terça-feira, julho 03, 2007

Essa da correspondência!

É assunto que dá para rir! Os sindicatos, se pensassem bem, nunca vinham com o assunto a terreiro. A Senhora Coordenadora de Sub-Região de Saúde de Castelo Branco procedeu muito bem. É tempo de os funcionários se actualizarem e disporem da ferramenta que dá pelo nome de correio electrónico. Esse é pessoal e não consome mais dinheiro ao Estado, o que quer dizer dinheiro dos contribuintes que somos todos nós. Quem quer correio privado que o pague, coisa que acontece à maioria dos portugueses, enquanto utentes dos CTT.
O Estado há muito que dá formação aos seus funcionários o que acontece também com os Sindicatos. Se os funcionários não vão às formações devem ser estimulados pelas suas organizações sindicais. Ainda bem que a avaliação individual de cada funcionário passa a ser diferente. Esta deve ser uma grande preocupação para aquelas associações de trabalhadores. Muito mais do que a motivação cega para uma greve na véspera de um feriado ou numa sexta feira, mobilizada pelo PCP e o seu satélite oficial que dá pelo nome de CGTP. Sabemos que dá "pica" aparecer na Comunicação Social a defender (?) os trabalhadores, mas mais não se pode dizer. São tão importantes essas defesas que normalmente dão como resultado tramar os próprios trabalhadores, uma vez que em comunidade uns estão dependentes dos outros.
Os Sindicatos não entendem! Os trabalhadores conscientes, vão percebendo, pelo que o mundo dos sindicalizados, dia a dia, é mais reduzido, o que é mesmo muito mau.
Já agora, os Sindicatos quando dão informação aos seus associados e trabalhadores em geral, desde que essa chegue pelo Correio, não devem entupir os faxes (mais estes, percebe-se) e o "mail" da Instituição. Este chegam de noite e via CTT de manhã. Como se calcula é enorme a quantidade de papel estragado e que os contribuintes pagam. Haja uma maneira de estar adequada aos dias que vivemos!