quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Assim não!

Não é assim que o Dr. Menezes lá chega. Daqui alguns dias, ele andará de braço dado com os sindicalistas na rua, pelo que nos parece. Vamos esperar para ver! Como é que o líder do PSD quer chegar ao Governo, quando está em desacordo com muitos dos seus pares no partido? Ainda bem que o Dr. Morais Sarmento veio repor a verdade e dizer o que mais convém à RTP1.
Assim o Eng.º Sócrates pode dormir descansado, o que não é nada bom para a democracia. A oposição e agora toda, não pode andar a reboque dos sindicatos, como eles fossem a verdadeira oposição ao Governo e o único "motor" da sociedade. Em democracia os sindicatos têm o seu lugar na defesa de quem trabalha, mas só esta. Há outros sectores da vida na Sociedade que devem intervir junto da governação e lutar por outras alternativas, entre eles os Partidos. A liderança do Dr. Luís Filipe Menezes de base popular e liberal, má acolitada pelo Dr. Ribau Fernandes não chega a qualquer alternativa válida e credível, como era desejável para os cidadãos e para Portugal. Pior ainda, quando os sindicatos têm formas de actuação muito distante do actual mundo real do trabalho e ainda mais longe dos interesses económicos e associativos da maioria das classes sociais que compõem a nossa sociedade.Todos os dias os trabalhadores parecem perder direitos e a necessitar cada vez mais de propostas válidas na defesa dos empregos juntos do Governo e das Entidades Empresariais, tendo por objectivo a produção de riqueza e bem estar social.
Bonito era se os sindicalistas voltassem ao seu local de trabalho, por hipótese, face a uma difícil rotação destes nas associações sindicais, a maioria já não se identificavam com a profissão, nem com o local de trabalho.
Vai ser engraçado este PSD, de Menezes, passear na rua de mão dada com estes sindicalistas. Quem acredita na oposição do maior Partido?...Assim não!

Sem comentários:

Enviar um comentário