quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Agressão!

Estas sagas nunca mais acabam. É tempo do Ministério Público aplicar penas exemplares a situações deste cariz. Os Pais têm que perceber de uma vez por todas, que são os agentes educativos mais importantes no processo educativo. Aos professores, cabe um papel complementar na formação de cada indivíduo. Não restam dúvidas de que os alunos não podem ser produtos descartáveis da sociedade: os pais têm que ser os primeiros a percebê-lo, caso contrário, serão os próximos a serem "malhados" logo a seguir aos professores.
Os progenitores que se demitem da função de educar, são os que compartilham estas acções de banditismo com os filhos. A permissividade e o laxismo não educam nem preparam para a vida activa. Com este tipo de educação, os Pais nada poderão esperar: algumas parelhas de coices, quando assim é, tornam-se benvidas!...Disse.

3 comentários:

  1. Poder aos Conselhos Executivos, para poderem agir de forma célere, de preferência com coimas que penalizem fortemente pais, encarregados de ed. ou alunos (se maiores) que adoptem estas atitudes nas escolas públicas! Se não puderem pagar, façam serviço comunitário! Os papás e mamãs "protectores" e "deseducadores", seriam os 1ºs a endireitar!!!

    ResponderEliminar
  2. Podem parecer duras algumas palavras usadas neste artigo,mas eu penso que não há adjectivos duros de mais para qualificar acções destas.Razão tinha o pensador que,em resposta à pergunta de um pai sobre a altura ideal para começar a educar o filho,respondeu:Vinte anos antes de nascer! Aprendamos!...

    ResponderEliminar
  3. que queres que te diga?
    nunca fui agredida, nem sequer verbalmente, mas conheço quem já o tenha sido.

    as autoridades nada fazem (não me refiro à polícia que só aje quando já não há nada a fazer). Refiro-me ao ministério da educação que foi o primeiro a agredir osprofessores, desautorizando-os completamente...

    A única "consolação" que resta aos professores é que, mais dia menos dia, serão esses pais e essas mães a apanharem dos filhos!

    ResponderEliminar