domingo, fevereiro 01, 2009

À volta...2!

Normalmente a impressa passa grande parte do tempo atrás de Manuel Alegre, deputado do Partido Socialista, esperando deste declarações polémicas acerca da política levada a efeito pelo Governo. Os"media" querem fazer não compreender o pluralismo amplo ideológico do Partido Socialista. Percebe-se, muitos dos jornalistas perderam as suas referências deontológicas para estarem a soldo dos seus empresários, que buscam grandes audiências e melhores vendas de jornais.
Convém referir que poucos "media" abordaram as declarações de Alegre, ontem no Porto, de que a nossa Justiça "é lenta e que ninguém pode ser julgado na praça pública". Claro, sabemos o porquê! As declarações deste intelectual do PS contrariam as teses do quase "campeonato" das injúrias vergonhosas lançadas contra o Eng. Sócrates. Tenham paciência jornalistas, o homem resistirá, o Partido Socialista resistirá mais uma vez, a verdade será alcançada e a democracia, aquela que vai a votos sairá fortalecida.
Como hoje é Domingo e satisfazendo o meu velho hábito de vasculhar os jornais quero realçar dois artigos de Opinião no DN. Um, do velho amigo Brederode Santos. Lança um grito de alerta, questionando para onde muitos pretendem levar o País, em vez de nós todos estarmos concentrados na crise e na forma da resolução dos problemas, que daí advêm para os Portugueses. Outro, cheio de afável humor, Ferreira Fernandes, vai à questão sem medo. Usa uma linguagem bem popular "O Gajo está mesmo metido, não está?"... Sempre lindo. Este dia de descanso, para muitos, apesar do mau tempo, também tem que ser de boa disposição., para recarregar energias. Julgo!...

Sem comentários:

Enviar um comentário