quarta-feira, setembro 30, 2009
A fala do Sr. Presidente
Tal acontece, quando uma personalidade que exerce um cargo político se rodeia de forma pouco cautelosa de conselheiros com pensamento igual, e não de outras esferas políticas. Enfim, o problema é de Cavaco Silva que não foi capaz de cortar o mal pela raiz. Então, desejo que arda em lume brando!Palpita-me que a sua sua recandidatura estará já fora de jogo. Aguardemos!...
terça-feira, setembro 29, 2009
segunda-feira, setembro 28, 2009
domingo, setembro 27, 2009
quinta-feira, setembro 24, 2009
Sondagem
( "post scriptum": acrescento a sondagem divulgada há pouco tempo pelo DN : é da Universidade Católica. Também outra sondagem). Querem ver que o PS ainda chega à maioria absoluta. Vou rir muito!!!
quarta-feira, setembro 23, 2009
A correr!...
Um País de excelência é aquele que também protege os seus atletas. São estímulos deste cariz - como este de incentivo à alta competição - que fazem de Portugal uma Nação onde a modernidade existirá cada vez mais, levando os Portugueses a serem respeitados nos outros Países, cunho que advém do novo conceito de portugalidade existente numa sociedade mais solidária, preocupada com a formação dos seus cidadãos e, sobretudo mais culta, onde a equitatividade cada vez mais será uma realidade. Como é que os portugueses podem votar em gente que quer regressar de forma macilenta ao "orgulhosamente sós"?...o mais triste é que Ferreira Leite queria esconder as suas políticas nocivas ao povo português - um País só para uns tantos, entregue ao livre arbítrio de todas as injustiças sociais que seriam cometidas pelos mais fortes, com ela na chefia do governo. No próximo domingo terá a resposta dos eleitores, estou certo!...
terça-feira, setembro 22, 2009
Advinhem?
E agora senhor Presidente?
"A demissão do seu assessor de confiança de Fernando Lima não só não iliba Cavaco Silva de todo o vergonhoso processo das falas vigilâncias de Belém, como revela algum cinismo pois tenta livrar-se do prejuízo à custa do assessor para a comunicação social.
A acreditar na informação do Diário de Notícias a ideia de lançar a suspeita sobre José Sócrates partiu de Cavaco Silva e esta demissão por si só não desmente esse facto. A verdade é que durante mais de um mês o ainda Presidente da República manteve a suspeição sobre o primeiro-ministro, alimentando a estratégia política de Manuela Ferreira Leite. Ainda há poucos dias alguém soprou para a comunicação social que Cavaco Silva teria ordenado uma investigação no Palácio e a verdade é que ninguém desmentiu.
Quando em Agosto foi questionado sobre esta questão em vez de a desmentir Cavaco optou por insinuar que alguém estava interessado em desviar a atenção do desemprego e dos problemas do país que ele disse conhecer bem. Quem poderia estar interessado em desviar a atenção a não ser José Sócrates? Isto é, não só manteve a suspeita como aproveitou para fazer um insinuação, método menos limpo de comportamento institucional a que Cavaco nos habituou.
Quando saiu a notícia no Diário de Notícias voltou a não desmentir, optou por adensar a suspeita sobre Sócrates dizendo que as questões da segurança eram importantes e faria perguntas seguir às eleições. Isto é, não só não desmentiu como alinhou com os disparates de José Manuel Fernandes e adensou a suspeita de que o governo encomendou um "serviço" aos serviços de segurança.
Para influenciar os eleitores e tentar substituir Ferreira Leite por José Sócrates o ainda Presidente da República não hesitou pôr em causa instituições da República, alimentar o boato em torno de Sócrates, alimentar uma mentir que servisse de discurso ao PSD e, no fim de tudo, isto, acha que se escapa demitindo uma figura secundária que mais não fez do que um serviço sujo que alguém encomendou e/ou agradeceu.
O que sucedeu ou estava para suceder nestes três ou quatro dias para que Cavaco tente abafar o assunto à custa do seu velho amigo? Provavelmente nada, provavelmente Cavaco já não acredita numa vitória de Manuela Ferreira Leite e sabendo que com Sócrates já não poderia recuar neste dossier podendo vir a ser obrigado a renunciar optou por tentar encerrar o assunto. Este gesto de Cavaco, equivale ao de um treinador de boxe que atira a toalha para o tapete, Cavaco admitiu a derrota da sua candidata pessoal a primeira-ministra.
Cavaco está agora sob a suspeita grave de ter montado uma conspiração contra um primeiro-ministro para transformar as eleições democráticas numa farsa terceiro-mundista. Agora só tem duas saídas: ou prova a sua inocência ou renuncia ao mandato no dia a seguir às eleições, o tal dia em que supostamente ia fazer perguntas".
segunda-feira, setembro 21, 2009
SNS
Portugal tem um lugar de excelência perante as outras nações, pela sua modernidade e pela abrangência cada vez mais equitativa na sua rede Social. Os portugueses orgulhosos disso, sabem-no bem, e vão escolher, votando no PS de José Sócrates.
domingo, setembro 20, 2009
Este é o PS
Sem comentários...



"Às vezes há pessoas que parecem não saber o que separa o PS do PSD, mas eu digo-vos: o Serviço Nacional de Saúde é a diferença; o investimento público; a posição do Estado nas políticas públicas sociais e no combate às desigualdades e ao desemprego; as leis da paridade e do divórcio, a interrupção voluntária da gravidez, a rejeição do auto isolamento e o cravo vermelho na lapela nas comemorações do 25 de Abril", referiu.
sábado, setembro 19, 2009
Deve falar
sexta-feira, setembro 18, 2009
Sondagem

Vindimas!

quinta-feira, setembro 17, 2009
Isenção!...

Esquerda/Direita...

quarta-feira, setembro 16, 2009
terça-feira, setembro 15, 2009
Da outra era!...
Tudo o que se aponta que possa conduzir a modernidade/avanço do país, a liderança do PSD tem dificuldade em aceitar. Compreende-se! Esta actual liderança à laia da "avózinha", baseada numa direita retrógrada, não se apercebeu que Portugal se modernizou: o País resultante da governação de Sócrates é outro! Dá esperança aos empresários e confiança aos cidadãos. Ao contrário, a liderança do PSD é derrotista e pessimista, negando aos portugueses a esperança de melhores dias. Disso se apercebeu o Dr. Moita Flores, que está noutra onda de muita esperança no futuro, o que irrita e bem o Dr. Pacheco Pereira. Ainda bem! Só está do lado errado quem quer!...
Novidade
O Partido Socialista com o empenho de todos os democratas pode atingir a maioria, fazendo sair Portugal da crise mundial em simultâneo com os outros países. Só sairá com medidas reformistas tomadas por um Governo determinado, conduzido por Sócrates. Se tal não acontecer, veremos as outras nações ultrapassarem os problemas económicos, e nós a prolongarmos a nossa agonia "sine die", como tem acontecido. Enfim! A palavra aos eleitores que acreditam em Sócrates e que podem mobilizar outros, para que Portugal navegue tranquilamente em cima da onda da modernidade.
segunda-feira, setembro 14, 2009
Coerência!

(foto:Inbroncasdocamilo.blogspot.com)
Arrancada!
Vamos apoiar o PS rumo à vitória, porque é o Partido que apresenta ideias novas, capazes de trazer mais riqueza aos portugueses e mais esperanças para os jovens.
domingo, setembro 13, 2009
Música
sexta-feira, setembro 11, 2009
Sportinguista


Romaria


Mais um ano, em que a tradição da procissão foi cumprida, passando pelo seu trajecto habitual e também secular.
Os festejos na localidade de Santa Cita, em honra do Senhor Jesus das Necessidades, prolongam-se até ao próximo Domingo. Boa festa para os devotos e para os foliões!...
quinta-feira, setembro 10, 2009
Forte de Peniche

Hoje não resisti a sentar-me no parlatório do cárcere e, recuando no tempo meditei no estado de espírito dos presos, quando a visita lhes era permitida: revi olhares tristes e de esperança trocados mutuamente entre o visitado, o familiar, ou o amigo. De facto a nossa liberdade teve um preço: foi a valente resistência daqueles que souberam dizer não ao fascismo. A eles todos, os democratas devem estar agradecidos.
Lembrar-me eu que nos dias de hoje tantas pessoas, sobretudo por inveja, atropelam a liberdade dos outros muitas vezes sem pensar, lutando pelo seu "job" que está por perto. Enfim, filhos de outros tempos.
A foto do Manuelinho não é mais do que uma homenagem aos anti-fascistas e, serve ao mesmo tempo para afirmar que a liberdade de cada cidadão começa onde acaba a liberdade do outro. Saibamos cada um "per si" usá-la com transparência não só por ser nobre, mas também porque a democracia deve funcionar em pleno...
Em frente!
quarta-feira, setembro 09, 2009
Pensamento
Os tempos actuais são de muitas interrogações, não só em nome das civilizações que passaram...mas também do empenho dos cidadãos no mundo do trabalho de hoje.
Estou certo que parar para pensar prolonga a vida.
terça-feira, setembro 08, 2009
Animal dócil!
Há coices que fazem doer,
a quem sofre impertinentes...
Nem se sabe se são por querer
se os burros são inocentes.
Beijos de burro são trombadas
com monetes das orelhas:
- sem falar das sapatadas,
que por vezes chegam às telhas.
Com cócegas são ciosos,
a manha de confranger;
muito mais os poderosos,
aqueles que podem morder.
Não dão tempo para sorrir
nem querem o cabrestão...
Até mais vale deixá-los ir
e largá-los logo da mão.
Há tantos fora da graça
rudes a escoucinhar:
quem lida com burros de raça,
tem que os ouvir zurrar.
FOUTINHO(António Lopes Fouto)
Uma boa notícia...
segunda-feira, setembro 07, 2009
Coragem!

Ah!Pois!

domingo, setembro 06, 2009
sábado, setembro 05, 2009
Mais música
Fim de semana!...
Sinfonia I
Quero referir-me a este homem que em bom tempo (desilusão?) decidiu abandonar as lista da CDU no concelho de Tomar, sendo mais uma das "transferências" pouco faladas.
Parabéns Serra, pela coragem! Na vida há tempo para tudo, até tempo de coragem para mudar, mas os seus ex-camaradas nunca lhe perdoarão, estou convicto disso, assim como o José que tão bem conhece a estrutura dos comunistas. A nossa satisfação é que a democracia ganhou. O direito à diferença apura a qualidade dos democratas...
sexta-feira, setembro 04, 2009
Aniversário
O Manuelinho por aqui vai estando, atento ás realidades da vida actual, sempre por prazer em prol da democracia, pela justiça, coisa que herdou do Pai. Um Pai muito bom!...
...Era com atenção que ouvia as verdades narradas entre amigos, quando estava pela mão do meu Pai, lutando eles pelo fim da ditadura. Foi bom saber que ainda adolescente estiveste quase a caminho do Tarrafal, porque contrariaste (tu e os outros - quase todos muito novos, com a excepção do malandro do tio Aurélio) aqueles que, por algum dinheiro a mais sacaram o " tocador " da Casa da Sociedade para a Casa do Povo, obra recente do Estado Novo. Enfim! Lá se foi a filarmónica e tantos outros projectos, mas tu resististe sempre, sabendo separar o trigo do joio. Tantas vezes que aquele senhor verde (aparentemente não era mau rapaz - era subserviente -) tentou levar-te a votar, quando havia aquelas eleições fantasmas. Com o teu sorriso próprio, igual ao mesmo quando pedias uma refeição à Mãe num cesto, para levares ao pinhal a algum foragido das grades, resististe sempre, até que surgiu o dia de exerceres o teu direito de voto. Que lição! Estavas feliz, mostrando a tua simpatia pelo Mário Soares. Boa!...
Por estas e por outras aqui vou andando. Obrigado a quem se lembrou do aniversário deste escrevinhador, que é o Manuelinho.
Sinfonia
A falta de respeito pelas opções partidárias das pessoas, leva algumas forças políticas a ouvir música de que não gostam...e a sinfonia fica desafinada. Bem feita!
quinta-feira, setembro 03, 2009
Música!...
quarta-feira, setembro 02, 2009
Ditos importantes!...
