domingo, setembro 20, 2009

Sem comentários...




(fotos: do blogueiro)
Em Coimbra Manuel Alegre desenhou bem as diferenças entre PS e PSD:

"Às vezes há pessoas que parecem não saber o que separa o PS do PSD, mas eu digo-vos: o Serviço Nacional de Saúde é a diferença; o investimento público; a posição do Estado nas políticas públicas sociais e no combate às desigualdades e ao desemprego; as leis da paridade e do divórcio, a interrupção voluntária da gravidez, a rejeição do auto isolamento e o cravo vermelho na lapela nas comemorações do 25 de Abril", referiu.

"Costumo dizer que devemos dizer sem complexos a palavra pátria e dar-lhe uma sentido de modernidade, mas isso nada tem a ver com o Portugal orgulhosamente sós". Claro, isto era com Manuela Ferreira Leite.

7 comentários:

  1. Muita gente...bem colorido!...
    Veremos o que diz o povo daqui a 7 dias.

    ResponderEliminar
  2. O deputado socialista Manuel Alegre disse ontem em entrevista à Sic Notícias que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) está a sofrer uma “grande machadada”, e que o ministro Correia de Campos não tem condições para continuar no Governo. Sobre a petição cujo primeiro signatário é António Arnaut, Alegre disse que espera que a petição tenha eco sobre o primeiro-ministro e sobre o governo.
    Manuel Alegre, 21.01.2008

    ResponderEliminar
  3. Muitos de nós combatemos, por caminhos diferentes, o pensamento único que nos últimos vinte e tal anos desregulou o mundo aplicando em toda a parte as mesmas receitas: diminuição do papel do Estado, redução dos serviços públicos ou a sua gestão em concorrência com os privados, esvaziamento dos direitos sociais, deslocalização, desemprego, exclusão, precariedade, corrupção, destruição do ambiente, agravamento das desigualdades, empobrecimento progressivo da qualidade da democracia.
    Manuel Alegre, 14.12.2008

    ResponderEliminar
  4. Este NA que não tem a coragem de dar a cara, vem falar daquilo que não sabe. O PS não é um Partido de um só dono, entende?...Manuel Alegre diz o que sente dizer. Agora é meu amigo "sem rosto" não pode é dizer que este intelectual, que os socialistas muito estimam, não esteve em Coimbra a apoiar o PS, utilizando uma linguagem que pelos vistos não gostou.Tenha paciência, os socialistas são plurais e solidários...e sobretudo, ninguém engole a rolha. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Tenho coragem de dar a cara pois. Aliás, não me sinto nenhum corajoso por dar a cara. Assino NA (Nuno Abreu) há muito tempo o que (pouco) escrevo. Porque razão haveria de ter medo? Bem sei que por vezes há por aí coisas menos claras, mas pronto, adiante.
    Achei só, (no mínimo) curioso o que Manuel Alegre disse em Coimbra e o que disse há uns tempos, não muito distantes. Não queria ofender ninguém, se o fiz, as minhas desculpas.
    Ah, e desejo que domingo ganhe quem melhor tenha capacidades para governar o país. Seja ele qual for.

    ResponderEliminar
  6. Tenha paciência, tem o seu perfil tapado!É que estou farto de anónimos, tantas vezes cobardes e cheios de ódio!
    Eu vivo bem comigo e nunca escondi as minhas ideias...
    Boa semana e até um dia destes!

    ResponderEliminar
  7. Pois estava tapado, não tinha reparado, as minhas desculpas. Já o destapei :)
    Boa semana também para si.

    ResponderEliminar