quarta-feira, agosto 24, 2011

Hum! Aqui há pardal?

(imagem:intecnet.pt)
Ontem, foi o Presidente da Câmara de Esposende, João Cepa, eleito pelo PSD, que pediu a desfiliação daquele Partido, desiludido com as políticas do Governo de PPC, afirmando: "Um dia adormecemos com despesas de 10, no dia seguinte acordamos com encargos de 12”. Explicou ainda mais: “Estou a falar no norte geográfico, que tanto tem sido esquecido pelo poder central, mas também no norte no sentido de rumo, para acabar com esta situação de hoje diz-se uma coisa e amanhã já se defende uma completamente diferente”.
Neste dia, o presidente Macário Correia, da autarquia de Faro, não foi convidado para acompanhar a visita do Ministro da Sáude, Paulo Macedo, ao hospital da capital Algarvia. Compreende-se, o Eng. Macário Correia foi sempre contra as portagens na via do Infante. O PSD era, mas com a chegada ao Governo deixou de ser coerente com a sua postura de promessas pré eleitorais, querendo portagens em todos os lados, até se julga que nem os carreiros de formigas escapam às portagens. Macário Correia com a verticalidade que todos lhe reconhecemos continua a defender o não pagamento, tornando-se incómodo para o Governo.
São dois casos amplamente divulgados para opinar que alguma coisa não corre bem no PSD. A sofreguidão das principais hostes laranjas, há muito demonstrada pelo poder, leva-os a quebrar laços partidários com os seus autarcas, primeiros representantes do povo, na hierarquia democrática. Será que aqui há pardal, tendo este Governo de super direita alguma atitude na manga menos democrática, face ao posicionamento para com estes dois autarcas?... Além disso, também, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, eleito do PSD, Presidente da Associação Nacional de Municípios anunciou que se o Ministério da Educação não pagar às Câmaras o que deve, o ano escolar iniciar-se-á da pior maneira...faltará comida nas cantinas para as crianças!
Quererá Pedro Passos Coelho "comungar" das ideias de democracia da sua correlegionária de Partido, Drª Manuela Ferreira Leite, que chegou a afirmar, face a dificuldades- "não seria bom haver seis meses sem democracia". Hum! desconfio!...o povo, os autarcas e o País devem ser respeitados pelo Governo eleito democraticamente, sem qualquer espécie de atitudes oligárquicas da parte dos governantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário