sexta-feira, agosto 19, 2011

Não dá para rir!

Imagem: Inluadmarfim.blogspot)
Andamos de mal a pior! Os clientes do SNS sofreram mais um rude golpe: têm que se deslocar aos hospitais para fazer análises e outros exames complementares de diagnóstico.
Há poucos dias foi o corte nos transportes, que eram pagos há mais de 20 quilómetros da habitação do cliente em transporte público ou, quando utilizado o carro particular o utente recebia o valor desse mesmo transporte público, quando se verificava que o Serviço de Saúde da residência do doente não satisfazia as necessidades ocasionadas pela sua doença.
Cada vez estamos pior com estas medidas desumanas anunciadas avulso, sobretudo os moradores das periferias hospitalares: muita da população faz muitos quilómetros para se deslocar a um hospital, como se sabe. Depois o Ministro da Saúde, um dos tais que perde dinheiro no vencimento com a função, qual figura de parolo, diz que o SNS dá resposta a todas necessidades dos cidadãos. Vá vender pulgas para o outro lado! Mostra não saber com que orçamento vive a maioria dos portugueses, com maior incidência na fatia enorme dos cidadãos de fracos recursos económicos, abrangendo, sobretudo, os mais idosos e as famílias numerosas. Senhor Ministro, melhorar o SNS para si significará, com certeza, matar lentamente as pessoas, se o não é, dará a impressão disso. Parece ainda, não conhecer bem os Hospitais, o que se compreende! Estas Unidades de Saúde oferecem aos doentes, quase sempre muitos bons serviços a satisfazer as suas necessidades, trabalhando nelas interessados profissionais, por vezes até aos seus limites. Agora, por causa da sua mania dos números não sobrecarregue o que funciona bem. Elementos partidários do Governo muito falaram em serviços convencionados para complementar a sobrecarga do SNS...e agora "este cobrador de impostos"- parece que disso sabia, só com uma pedrada quer destruir o SNS e os serviços de Saúde convencionados. Vá você para o desemprego, tá?... Vocês, são tão maus e tão desumanos que a vossa máquina governamental, nem faz as pessoas rir. São um desastre, onde o Primeiro Ministro nem tão pouco dá a cara. Vão mentir para outro lado! São novatos nestas andanças da governação, mas o povo parece já estar farto. Oiçam!

Sem comentários:

Enviar um comentário