sexta-feira, setembro 28, 2012

Todos sabíamos!

Os banqueiros e Cavaco Silva são os pais da criança! Dos banqueiros não se esperava outra coisa do que serem a favor da privatização da Caixa Geral de Depósitos, depois da oferta "generosa" que o governo acriançado de Passos Coelho se prepara para lhes propõr((ou já segredou-é público). Claro que não são nada c......s em aceitar em tal proposta. A CGD ficará totalmente esvaziada da sua função e o Estado sem um banco, logo sujeitando-se mais à lei da oferta e da procura em termos financeiros, neste mundo maluco de capitais desregulados, que vigora. Enfim! Burros serão os portugueses se não protestarem na rua contra este favorecimento desenvergonhado dessa privatização, até que a voz lhes doa! Eu também irei!...Se as coisas estão tal mal para a banca para onde os portugueses contribuem com os seus impostos ininterruptamente, se os banqueiros, nem tão pouco, acodem ao sufoque das empresas, muito contrariamente ao que penso, sou levado a afirmar: nacionalize-se toda a banca, porque os banqueiros perderam o rosto. Para grandes males, grandes curas, diz o povo! Os Bancos demitiram-se dos seus objetivos para com o interesse económico de Portugal, não fosse o ministro Gaspar empregado do BCE, instituição que tarda a entrar nos eixos, a "mando" da Sr.ª Merkel e por culpa de outros de cargos importantes para os quais não foram eleitos. Os agentes bancários com poderio, demasiado manhosos, conseguiram criar na população a ideia muita negativa, de que para além dos banquerios se amanharem, têm por detrás firmas manhosas de advogados que lhes dá cobertura para sacar boa parte do dinheiro dos portugueses. Ninguém poderá ir contra eles, caso contrário, quem for, levará no toutiço. Até na maioria  dos casos com fins de ladroagem coletiva, não se sabem muito bem onde vai parar a "massita", de ganho duvidoso. Porra, abra-se uma guerra aberta aos "offs-shores", talvez! Portugal tenha de vez  o regresso de parte  do seu capital, servindo esse mesmo, se tal vier a acontecer, para dar uma nova esperança aos empresários e seus trabalhadores, fazendo regressar o sorriso a todos os Portugueses. 

Quem poderá dizer que isto não é uma tontaria, em mercados abertos. Se os objetivos não são cumpridos, se o capital é que oprime as políticas e, se estas só estão ao serviço dos grandes grupos económicos, ou morre o povo, ou declara-se guerra aos banqueiros. Como o povo não quer morrer e já deu sinais disso em 15 de Setembro passado, só nos resta exigir do Governo o "caçar" a banca, m...a para os banqueiros e seus acólitos. Basta de palhaçadas que dilaceram em demasiado o povo, já por si bastante sofredor e castrado de direitos, até há pouco inalienáveis. Um Governo, com maioria, tem sempre alternativas, regenere-se imediatamente, para o efeito. Quanto mais tarde acontecer a remodelação, pior. O que anda Cavaco Silva a fazer, o principal pai da criança. Sem ações de intervenção positivas, Portugal afunda-se. Estamos tramados e não sabemos onde vamos parar, julgo. Haverá, mais do que nunca, que abrir a pestana.

Ao escrever a parte final do parágrafo anterior, lembrei-me da crónica que li hoje, no DN, da jornalista Fernanda Câncio. Vale uma vista de olhos. Há coisas que convém relembrar ou meditar noutra perspectiva. O ser humano é pensante, logo vale mais construir, do que demolir.

Post scriptum: quando acabei de escrever, fui dar uma olhadela pela imprensa on-line. Reparem nesta minhocada! cada cavadela, uma minhoca germinada pelo Governo. Arre, porra! O povo paga! A pesca aos trutas tem que começar!...Bem fazemos para que não aconteça, mas será inevitável!...A sobrevivência de 95% dos portugueses está em causa!

Sem comentários:

Enviar um comentário