quarta-feira, dezembro 15, 2004

Défice a rondar os 6%!

O sr. Bagão Félix e o seu governo moribundo, preocupados com os números para a Europa, preparam-se para vender uns edifícios do Estado, para logo a seguir o Estado passar à condição de arrendatário. É o chamado dois em um; uns amigos ficam a receber umas rendas, com as quais vão pagando os imóveis à Banca e o Governo, por outro lado, consegue vender para fora a imagem que cumpriu o tecto do défice imposto pela C.E.E.
O sr. José Barroso será eternamente agradecido. Os ex-acólitos partidários fizeram que cumpriram a lição. E, lá em Bruxelas poderá dizer: "Vêem como se trabalha em Portugal? Very Good!"
Quase me atrevo a dizer bem (porra!) daquela direita saudosista que perguntava pelo ouro deixado pelo fascista Salazar. Outros tempos! Não, a direita foi sempre assim: não olha a meios para atingir os fins. Todavia, agora é mais pomposa porque trocou o verde da Legião e Mocidade Portuguesa, pelo populismo arrebatador dos incautos. Enfim, mudam-se os tempos e aqueles que acreditam na democracia plena devem estar constantemente mobilizados para a denúncia de todos os atropelos vigentes na Sociedade. Saibamos respeitar a liberdade!