domingo, agosto 07, 2005

Hoje, vou ser breve!

Os portugueses em nome da democracia têm que rasgar um novo caminho para Belém. É difícil e a maioria dos cidadãos tem consciência disso. Porém, não é impossível! Temos muita gente nova que já deu os seus primeiros passos profissionais e entendem bem isso. É necessário que o Palácio de Belém tenha um inquilino mais conhecedor dos prolemas actuais deste princípio de século. Que este inquilino, após o seu mandato, viva ainda bastante tempo para ser elo de transmissão de experiências acumuldas, aos vindouros. Os tempos das três primeiras décadas deste século vão ser difícies, para todos; velhos e novos. Então, nada melhor do que gente nova para preservar a democracia, com uma corrente de sangue nas veias diferente, a apoiar e a ajudar a descobrir cidadãos diferentes, para a candidatura à Presidência da República.
Com dor vejo determinados colunistas dizer que se Portugal não estivesse na Europa o clima era propício, actulamente, para uma nova ditadura, já que são os partidos e os jornalistas que mandam no 1.º Ministro e que de repente os eleitores, vêem o seu voto ultrapasado pelas máquinas partidárias e um 1.º Ministro que foi esperança de todas as esperanças destroçado. Basta olhar: em 32 anos de democracia os governos, em Portugal, duraram de cerca 16 meses, em média.
Em nome da democracia vamos propalar ideias novas que se ajustem a um novo sistema de uma sociedade a viver com esperança. Eu, por exemplo, apoiaria em nome de ventos de mudança Mega Ferreira, mas a nossa sociedade à esquerda e à direita encontra-se cheia de valores. É uma questão de deixar germinar essas personalidades. Há que escolher. Há que debater, há que reformar, há que exigir aos partidos, base do sistema democrático, novas posturas e o afastamento de clientelas. Eu, cá por mim, não quero ser candiadto!...

2 comentários:

  1. Eu também não...Mas...Mega Ferreira? A que propósito?
    Não gosto dele, pronto :-)

    ResponderEliminar
  2. Ahhhh! Esqueci-me de dizer:
    ALELUIA!
    ALELUIA!
    ALELUIA!
    ALELUIA!










    ALELUIA!

    ALELUIA!
    ALELUIA!

    ResponderEliminar