terça-feira, maio 02, 2006

Meter a mão!

Alguém andava a "meter a mão" na Escola Prática da G.N.R. Talvez, fosse uma questão de comprar pelo melhor preso. Não se sabe é o lado bom para onde essas compras pendiam. Deduz-se. Muito bem, já se averiguava antes do Jornal "O Expresso" bater com a língua nos dentes.
Neste caso, o Ministro António Costa, também, esteve bem. A democracia faz-se com radiografias às Instituições. A corrupção é um verme que dilacera as Instituições. Haja muita coragem na caça ao verme! A vida das Instituições deve ser transparente. Força, Sr. Costa! Audite todas as Instituições do seu Ministério.
O actual Ministro da Administração Interna tem "faire play" para estas coisas. Tem imagem na televisão e mais do que isso sabe tratar da melhor forma todos os casos, politicamente. Fica-lhe bem prestar contas aos cidadãos e explicar-lhes o cerne de cada questão. Afinal, somos nós cidadãos que o elegemos e somos nós que temos o direito à informação plena. Cá está o ciclo democrático em movimento e mais do que isso a democracia a fortalecer-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário