terça-feira, maio 16, 2006

Saúde! 6.ª Feira!

Há coisas que falam muito alto.Daí, divulgar este apelo da Associação SOS Hepatites. Vamos estar atentos e contribuir para vidas com mais qualidade.Sejamos todos arautos da Associação.
(Fonte de Informação: "Jornal de Notícias)

Campanha contra a Hepatite C
Associação SOS Hepatites apela à população para fazer o rastreio

"Não se deixe enganar pela ausência de sintomas. A hepatite C pode matar. Trate-a antes que ela trate de si. Fale com o seu médico".

Esta é a mensagem da campanha que pretende assinalar o Dia Internacional de Luta e Prevenção Contra as Hepatites, que se assinala sexta-feira.

Emília Rodrigues, presidente da Associação SOS Hepatites, apela à população portuguesa para que realize um rastreio à infecção pelo vírus da Hepatite C, antes de manifestarem sintomas, pois nessa altura será "tarde demais".

Segundo Emília Rodrigues, todos os portugueses devem solicitar ao seu médico de família a realização de um teste. Nos casos em que a infecção é detectada, o médico deverá encaminhar o doente para um especialista.

"É possível viver com a Hepatite C e fazer uma vida normal, pois o único incómodo pode ser o cansaço", explicou, mas se a infecção não for detectada atempadamente, a doença pode evoluir para uma cirrose ou um cancro do fígado.

A campanha contará com anúncios de imprensa, nos centros de saúde e folhetos informativos para distribuição à população em geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário