Mister Robson, também eu peço perdão pelo pecado precipitado do SCP.
sexta-feira, julho 31, 2009
Partiu...
Mister Robson, também eu peço perdão pelo pecado precipitado do SCP.
quinta-feira, julho 30, 2009
Nersant
Dor?
quarta-feira, julho 29, 2009
Hum!...
Francisco Louçã versus Joana Amaral Dias
No dia seguinte á divulgação das listas de deputados do PS deu-se a estranha coincidência da denúncia de Louçã de que o PS teria abordado Joana Amaral Dias numa tentativa de a “roubar” ao BE. Desde logo há a estranha coincidência do dia em que Louçã fez o espalhafato assim como também se estranha que Louçã não tenha feito qualquer comentário à presença de Miguel Vale de Almeida nas listas do PS. Isto é, Louçã ficou muito incomodado porque uma militante que foi apagada ter sido convidada enquanto não se incomodou com a perda de uma personalidade com grande notoriedade.
É bom recordar que não é a primeira vez que Joana Amaral Dias poderá ter sido contactada por gente ligada ao PS ou próxima do PS, só assim se compreende que tenha sido mandatária da candidatura presidencial de Mário Soares. Também é bom recordar que muita gente estranhou que o seu nome tenha deixado de fazer parte da liderança do BE. Como se tudo isto não bastasse, foram públicas as críticas ao vídeo lançado pelo BE aquando do seu congresso porque seguindo a moda estalinista tinha feito desaparecer Joana Amaral Dias.
Então, o que preocupa Louçã?
A única pessoa prejudicada pela falsa indignação de Louçã é a própria Joana Amaral Dias. É evidente que onde há fumo deverá haver fogo, Joana Amaral Dias poderá ter tido alguma conversa com o “inimigo” e Louçã soube disso, aproveitando-se desse facto para tirar um coelho da cartola. Não fez a denúncia no momento, esperando pela altura mais adequada, não permitiu que fosse Joana Amaral Dias, fê-lo com grande pompa e circunstância contando com o silêncio da militante do BE, como se esta não estivesse autorizada a falar em público.
A única pessoa prejudicada por este gesto de Louçã é a própria Joana Amaral Dias, para os do Bloco anda a “dormir” com o inimigo, para os do PS é alguém com quem não se pode falar ao almoço, lembrando os famosos magistrados que foram a correr fazer queixinhas ao senhor Palma. Se Joana Amaral Dias ficar no BE ou permanece marginalizada ou leva um lugar de deputada como prémio pelo gesto, se sair do BE será considerada uma traidora, para além de merecer a desconfiança dos que julgavam poder tomar um café com ela.
Esta situação não tem nada de inédito, foi com expedientes destes que muitos militantes comunistas foram condenados ao ostracismo ao longo da história do movimento comunista. Sempre que alguém é suspeito de não viver para a idolatrar o chefe e ganha vida própria é eliminado de forma a deixar de ser útil, não basta corrigir o militante desavindo, é preciso eliminá-lo retirando-lhe a credibilidade.
Desde há muito que o culto da personalidade de Francisco Loução, um líder arrogante, complexado e vaidoso, é promovida no Bloco de Esquerda. É o maior, é um economista reconhecido internacionalmente, mais um pouco e ainda ganha uns prémios da química como os que em tempos eram atribuídos a Elena Ceausescu. Como todos os grandes líderes comunistas ou candidatos a esse estatuto Louçã é idolatrado pelos seus devotos, é promovido a um estatuto intelectual que transformam tudo o que diz em mandamento religioso, que tornam as suas propostas poções mágicas.
Num movimento comunista, mesmo que disfarçado de uma mistura entre o Enver Hodja e os U2, o líder é o líder, é como um eucalipto, à sua volta nada nasce ou poder nascer para lhe fazer sombra. É por isso que todos os militantes do BE que mais captam a simpatia popular vão sendo apagados, retirados da ribalta, ao lado de Louçã só é permitida a presença de cinzentões. Há muito que Joana Amaral Dias tem vindo a desaparecer da primeira fila, no BE só Louçã pode pensar, todos os outros, sejam a Joana Amaral Dias ou o Zé, estão lá para o promover, idolatrar e fazer o que ele manda.
![]() | O Jumento, às 12:30 | |
terça-feira, julho 28, 2009
Veneno

Evidentemente, que ou o Secretário Geral, ou o Presidente de cada Partido teria sempre direito a uma quota a introduzir no número de deputados a eleger. Era o que faltava o candidato a Primeiro - Ministro não escolher alguma gente da sua confiança! Só assim o cargo poderia ser cabalmente desempenhado, como a função exige. São só umas "achas" para a fogueira onde toda a gente opina, com mais ou menos veneno, pondo de lado a democracia interna de cada Partido, que se deseja em liberdade dos representantes dos seus militantes..
segunda-feira, julho 27, 2009
Diácono Remédios

Mesmo que tivesse havido contacto com a Dr.ª Joana Amaral Dias, por parte do Eng. Sócrates, qualquer candidato a um cargo está no direito de convidar os seus pares, independentemente da personalidade aceitar ou não, por mais dor que isso faça a alguém. A democracia é assim e ninguém é refém de ninguém!...
sábado, julho 25, 2009
Cantigas negras

No Verão passado antes da instalação da Farmácia no Hospital de Leiria, sofri uma intoxicação pelo que dei entrada naquele hospital, por volta das 00H30. Tive alta cerca de 3horas, após a minha entrada nas urgências. A farmácia que me foi indicada não estava em funcionamento. Foi um peregrinar, da minha mulher e de uma amiga, deambulando de rua em rua pela cidade, em busca do almejado estabelecimento, porque ao pequeno almoço tinha que tomar um comprimido anti-alérgico e, eu combalido dentro da viatura. A hora na cidade apresentava-se pacata. Viam-se os noctívagos, muitos deles meios alegres, e com a sua boa vontade lá iam dando umas dicas pouco claras. Qual farmácia?... o seu estado era de ressaca. O tempo passou-se e eu, temendo pela segurança das acompanhantes, passei a deambular com elas, em estado convalescente, até que finalmente surgiu a desejada farmácia. Com isto tudo bateram as cinco da matina...de facto, se a farmácia já existisse no Hospital, este incómodo não tinha surgido e não tinha feito perigar o meu estado de saúde. Enfim, passou!...A minha mulher e a minha amiga, embora preocupadas com o meu estado riam-se, cheias de compaixão, dos interlocutores que tinham interpolado.
E se a cidade fosse maior?... O homem, gigante da indústria farmacêutica, só pensa nele e em alguns dos seus associados.
sexta-feira, julho 24, 2009
É assim...

Fim de semana
Será que a cidade dos corvos, sem muitos centros de decisão parecer-nos-á diferente? Talvez, mas eu continuarei sempre a sonhar.
Um bem haja para Carlos do Carmo...
quinta-feira, julho 23, 2009
Coligação musical

quarta-feira, julho 22, 2009
Aquela chaga
Formulo um desejo, que a justiça seja célere! Sabemos que não somos americanos e ainda bem!... mas com um dose de raiva positiva recordo que Bénard Mardoff foi julgado e condenado em pouco mais de seis meses. É obra!...aqui avalia-se mais um indivíduo pela riqueza, que consegue arranjar depois de passar pela política. Não se esqueça que o povo é sempre um bom julgador. Enfim! Só coloca as costas a jeito quem quer!!!
terça-feira, julho 21, 2009
Quem vai correr!...
segunda-feira, julho 20, 2009
Perspectiva
domingo, julho 19, 2009
Domingo

sábado, julho 18, 2009
Mistura
quinta-feira, julho 16, 2009
Um sonho já distante!

quarta-feira, julho 15, 2009
Boa vontade

terça-feira, julho 14, 2009
segunda-feira, julho 13, 2009
Telefone

domingo, julho 12, 2009
Brutalidade

(Foto: in JN)
sábado, julho 11, 2009
Ditaduras

O "Chefe"

Vítor Constâncio
A independência do Banco de Portugal tem um preço, o respeito da independência das instituições da democracia e dos deputados que representam o povo por mais idiotas que eles sejam. Constânio não percebeu isso e usou a sua posição de governador do bdP para atacar todos os partidos, o mesmo é dizer que o parlamento. (In: O Jumento) e (Foto in:DN)
Acordo

sexta-feira, julho 10, 2009
Obrigado, não gostamos!

Agora, o que eu não gostarei de ver , será o Professor Cavaco Silva enquanto Presidente da República três meses antes de acabar o mandato, se se recandidatar como julgamos que acontecerá, paralisado. Não o queremos paralisado, porque o País não pode parar, nem a sua economia, nem as suas gentes e tenho a certeza de que ele não irá paralisar Portugal. Isto para dizer, que ele nesta altura do campeonato não pode desejar, como vem demonstrando já por diversas vezes, que o Governo actual seja de gestão. Repudio tal e, os portugueses, amantes da democracia, também têm que repudiar que o Presidente da República tenha dois pesos e duas mediadas. Não queremos, obrigado, não gostamos.
Ganância

quinta-feira, julho 09, 2009
terça-feira, julho 07, 2009
Polémica

Vivência


Uma homenagem àqueles meninos que nunca tiveram um berço ou um regaço maternal...são muitos no nosso País e por todo o mundo. A felicidade é para todos, recorde-se... Ah! grande Zeca! A tua mensagem nunca será passado!!!
(Foto: in Flickr)
segunda-feira, julho 06, 2009
Sem palavras.
domingo, julho 05, 2009
A força da democracia

"A semanada"

sexta-feira, julho 03, 2009
Caracol

Depois é dar continuação ao caso insólito de ontem na Assembleia da República...os cornitos à moda de Manuel Pinho já estão propalados por todo o mundo. Para não esquecer este já histórico caso, nada melhor do que devorar caracóis. Cada caracol mastigado será um par de cornos a refrescar a memória do caso!
Como cantaria hoje a saudosa Amália os caracóis? Seria que mudava a letra desta imortal cançoneta? sabe-se lá! Fica o fado canção e, para não esquecer os tais "cornichos", que ficarão imortais no nosso Parlamento é de inventar outra letra.