domingo, agosto 30, 2009

Eleições legislativas

O Partido Socialista vai apresentando as suas ideias para uma melhor governação, na próxima legislatura. Esta apresentação faz-se dia a dia, pela presença na rua, dos seus candidatos a deputados, cativando os eleitores rumo a um Portugal sempre mais moderno, mais tecnológico e sobretudo mais solidário: de facto Portugal com o Governo de Sócrates tornou-se num País da modernidade. "Modernidade foi a marca deste governo: aposta nas reformas na educação garantindo às crianças todas uma refeição quente, ligando as escolas todas à banda larga, distribuindo computadores a todas as crianças, qual melhor meio para os habituar ao uso da informática, o mais poderoso instrumento de modernidade de uma sociedade...; pôr as crianças todas a aprender o inglês dotando-as assim de um instrumento de modernidade essencial para singrarem na vida; aposta nas reformas da saúde," colocando as intervenções cirúrgicas aos pacientes a pouco mais de 40 dias. Reduzir o défice a menos de 3% "o que permitiu ao País enfrentar a crise internacional com toda a modernidade; transformar Portugal num País de vanguarda nas energias renováveis em particular com a construção da Central solar de Serpa, a maior do mundo. Desculpem que diga mas isso contrasta fortemente com o que Cavaco/Manuela/Barroso" nos deixaram como herança, apesar das dificuldades que o País atravessa derivado à crise mundial e que os outros partidos teimam em esconder, quando falam para os portugueses. O mesmo já não se pode dizer quando os líderes partidários falam para fora: nestas circunstâncias admitem a crise até para não aparecerem aos olhos do mundo como arrogantes e deslocados das realidades vividas mundialmente.
"Consumidores acreditam cada vez mais na retoma Diário Económico 29/08/09 00:05 A confiança das famílias regressou em Agosto aos níveis de Dezembro de 2007. O Governo explica a melhoria dos indicadores com a aplicação do plano anti-crise. A confiança das famílias regressou em Agosto a níveis de Dezembro de 2007, quando a crise financeira ainda não tinha contaminado a economia e o banco Lehman Brothers ainda não tinha falido. A menos de um mês das eleições, o Governo recebe assim mais uma boa notícia, apesar do sector empresarial não acompanhar a crescente onda de optimismo".
Entretanto, perante estas realidades há gente de outros partidos que vai dissecando minuciosamente os seus programas partidários nos "media" e por aqui nos blogues, fugindo à realidade interna do País e aos problemas do cidadão, na tentativa de criar alguns embustes à política oferecida pelo Partido Socialista.

Sem comentários:

Enviar um comentário