quinta-feira, agosto 20, 2009

Grito

O PCP estica-se todo: Partido Socialista te renego satanás que os direitos dos trabalhadores estão em perigo. O Bloco de Esquerda simboliza para os comunistas um mal menor, desde que nas eleições legislativas esta força não tenha mais votos do que eles, caso contrário, será uma ofensa à ideologia do Partido porque considera que não se ouviram os esforços dos sindicalistas da Intersindical, primeiro cordão umbilical do PCP, ao longo do legítimo mandato do Governo de Sócrates.
Então recomenda-se que se proceda de acordo com Jerónimo de Sousa. Nada mau! Acabam-se as lutas de classes, todos ganham mais ou menos o mesmo, com a excepção dos "barões" do partido. Essa será uma classe "rafinée", desculpem sovietizada, onde ninguém escapará aos dotes argutos do imperialismo: nem o ambiente se salvará. Não temos memória curta e sabe-se como o povo da Rússia viveu até à queda dos despóticos soviéticos. Os países saídos do bloco de leste serão eternamente agradecidos a Mikail Gorbachev, pela "glasnot" (transparência) e pela "perestroika" (restruturação) imposta ao regime soviético, pelo que o estadista foi reconhecido e admirado rapidamente por todo o mundo. Estas palavras chave de Gorbachev fariam muito bem ao PCP e seriam um tónico de democraticidade interna. Mas, os comunistas portugueses sentem-se melhor assim para defender o povo português, pensando que são donos de toda a esquerda. Puro engano, são ressabiados do estalinismo puro...

1 comentário:

  1. Continuo e afirmo-me descansada: "Seremos governo, se e quando o povo português quiser e quando a ruptura e a mudança de políticas forem impostas pela vontade popular."-palavras da salvação!!!

    ResponderEliminar