domingo, dezembro 06, 2009

A vergonha disfarçada

Esta é a vergonha que anda por aí a soldo sabe-se lá de quem(?), e que entretém a nossa oposição. Todos sabemos que, antes da formação do Governo toda a oposição foi convidada por Sócrates para dar contributos à nova governação. Cada partido, como foi amplamente divulgado, declinou o convite, quer no sentido de fazer um acordo de incidência parlamentar, quer ainda para um acordo de coligação. Pois é! Agora está claro, eles sabiam que talvez fosse possível destruir Sócrates na secretaria, após degustação na praça pública, não hesitando em seguir por essa via macaca: a difamação. Enganam-se! O Governo está aí para governar até onde o povo entender, apesar de e contra todas as "inventonas" (que pelos vistos estão para durar- lembram-se que a 1ª foi a da homossexualidade do PM?)! Depois de muitas outras, agora segue-se o Magalhães.
Deixo um conselho tonto aos partidos que querem derrotar Sócrates a qualquer preço:dada a sua teimosia, não se livram do homem às primeiras e, terão que contar com o Partido Socialista, com todos os socialistas e ainda com o povo anónimo, que a oposição não só acha analfabeto, como também despreza, à luz da carreira política gananciosa que prossegue.
Respeite-se a democracia! Sem ela, muitos desses falsos profetas partidários nem andavam à tona da água - é graças à democracia que se emanciparam!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. O ditado é velho. Os cães ladram e a caravana passa. Vamos deixar ladrar até cansar. O mandato são quatro anos. A escolha é feita nas urnas.

    ResponderEliminar
  3. Este país é um grande quintal, onde um vizinho se põe a adivinhar o que o outro faz, apesar dos cortinados e das paredes. Como nada vê ou sabe, calunia...é um habito enraizado, que está nos genes de muito boa gentinha.
    Por outro lado, os tugas ja estao tao fartos de politikices, que ja nem podem ver nem ouvir essas criaturas todos os dias a lavar roupa suja. Eu tb acho que já chega, caramba. Sejam lá de que partido forem, trabalhem!...

    ResponderEliminar