domingo, maio 23, 2010

Recordar!



Ontem, quase quatro dezenas de homens comemoraram mais de dois anos e meio na guerra de Angola, nas proximidades da acolhedora Vila de Mira. Muitos sempre estiveram imbuídos de que o primeiro objectivo a ter naquela colónia, era o espírito de corpo mútuo e solidariedade entre todos, para salvar a "pele". Tantos que o entenderam. Ainda bem! As fotos mostram alguns desses "jovens" a confraternizarem com um sentimento comum: a saudade e o reencontro! Resta-me fazer sobressair um- o mais velho - que ainda por motivos da profissão castrense ficou mais algum tempo no exército. Foi sempre o mais "miliciano" dos milicianos. Não é que o homem hoje soma 90 anos e está para dar cartas aos outros? Enfim!...sempre vale a pena ter um espírito jovem e muito rebelde. Resultado: ultrapassar muitas primaveras.

fotos do blogueiro

2 comentários:

  1. Muitos jovens por aqui, sim sr!...Pelos vistos parece que correu bem esse convivio e parece também que o sr. de cabelo branco e oculos escuros é o pai da minha amiga Auta. Se por aqui apareceres um grande beijinho de Ourém para as bandas do Porto.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela homenagem que fez ao meu pai! O tempo passa, sr. Figueiredo,e ao olhar para trás , amo ainda mais o pai Alberto, pela sua dedicação,pelos valores "á tropa" que me incutiu (solidariedade, fraternidade verdade)e hoje sinto um grande orgulho quando ainda o sinto com uma força de empurrar o mundo para à frente , mesmo com noventa anos.

    Bem haja e OBRIGADA.

    Auta


    Um grande beijo para a Aura.

    ResponderEliminar