segunda-feira, dezembro 06, 2010

Natal em Ourém

Não é para calar a voz de uns tantos "terroristas" que anonimamente por aí vão comentando e tecendo comentários, dando alguma coragem as personagens laranjas desapeadas do poder o ano passado. Realmente, a realidade do Concelho é outra e aos poucos identifica-se com toda a sua população eleitoral. É em Ourém, é em Fátima e um pouco por todo o concelho vão surgindo novas iniciativas natalícias, já com espreitadelas turísticas, a fazer inveja a outros núcleos populacionais, julgados donos do Natal até há pouco tempo. Sem consumismo em excesso, por cá faz-se Natal!
Em Ourém e Fátima pela primeira vez apercebemo-nos que a iluminação Natalícia, mesmo antes de ligada, tem a ver com desenhos convidativos de Natal e não com a iluminação dos santos populares, vista em outros tempos pelas nossas bandas, tão gozada.
Deseja-se do PSD uma oposição construtiva. Nesta terra bem laranja, a oposição ao PS local vai fazer-se daqui uns tempos com nova gente, por melhor que sejam os conselheiros usados, ou até transferidos. Os Oureenses sabem que o tempo de Paulo Fonseca é este! Permitam-me: corram os ventos para onde correrem e Fonseca estará ao leme da Autarquia Oureense mais do que um mandato. É a lei da vida e da democracia, que dará tempo para a oposição com novos rostos e outras políticas, no tempo mais consentâneas com o momento a viver, reocupar novamente o seu espaço, para outro ciclo autárquico. Os anónimos que se cocem, porque os "jobs" pertencerão a nova gente, que entretanto, assim penso se vão preparar para alcançar o poder. Entenda-se, a democracia tem ciclos democráticos. Ainda bem!
Boas festas Natalícias para todos e, coragem para viver um novo Ano, que se apresenta difícil para todos.
(Clicar na imagem)

Sem comentários:

Enviar um comentário