segunda-feira, setembro 12, 2011

Aviários

(Imagem: insopil.pai.pt)
O Governo PSD/CDS inventou uma moda nova: transformar os jardins infantis e os lares de idosos em aviários. Digo isto, porque os galináceos quanto mais apertados mais engordam e aos poucos atingem o clímax das suas funções neuro-vegetativas, parando, até que o homem do açougue, achando os bicharocos bem anafados os leva em última viagem, até ao matadouro.
Passando aos jardins infantis a ordem é apertar, à laia de franganotes em aviário. Todos têm que caber, enquanto houver solicitações à instituição!...As crianças não foram feitas para brincar; julga o Governo tutelado pelo PPC! Então, nada melhor do que tudo ao molho e fé nos deuses. As crianças que tiverem sorte(?) de possuir alguma tranquilidade no seio da família, terão sempre umas horazitas para o seu desenvolvimento psicomotor. Tenho quase a certeza, que assim acontecerá! Os pais nos tempos que correm não têm problemas no emprego, assim como possuem bons transportes para rapidamente chegarem a casa. E, pela competitividade do emprego, na sua abundância, cada vez será maior(?), o que permitirá a qualquer pai cuidar despreocupadamente do crescimento harmonioso dos seus filhos. Daí, julgo, a miraculosa ideia dos miúdos poderem permanecer amontoados em qualquer albergue, como o governo sugere, alterando a lei, desde que não haja mais comparticipações estatais e os pais suportem o custo da "dita" permanência, desculpem "dito" armazenamento. Vergonha! Até as crianças deixaram de ser poupadas, sendo-lhe sonegada toda a sua primavera pré-juvenil a que tinham direito. Enfim! Homens do diabo!
Dos lares idosos quase não se torna necessário falar! aos poucos serão transformados em albergues da mitra, à laia do Estado Novo. Quanto menos idosos existirem em Portugal melhor. Para isso rouba-se-lhes a esperança de vida, amontoando-os em lares, cortar ainda nos medicamentos atirando-se-lhes com as sobras dos stocks, em final de validade. Para quê aumentar a esperança de vida aos idosos? Já se percebeu que os nossos velhinhos, sobretudo os mais desprotegidos são um sufoco para as finanças do Estado.Então...se calhar nem no aviário?!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário