quinta-feira, setembro 08, 2011

Insólito.

(imagem: in jornal CM)
Nem já o PCP controla os funcionários das suas Autarquias. Isto significa a ponta de um iceberg que pode derreter do cemitério para a rua. E, pelos vistos face à fotos no jornal nem uma maquineta para abrir covas existe, o que não se compreende face ao número de covachos a abrir diariamente, como se palpita pela dimensão da cidade de Setúbal e sua área envolvente. Enfim! compreende-se, há que proteger o emprego!

Por outro lado e, caso insólito à parte, depreende-se que se houver greves e manifestações face ao aumento quase diário de Impostos e cortes de regalias de quem trabalha, nomeadamente no acesso aos cuidados de saúde, as convulsões sociais, palpita-me, podem ser um enorme vulcão em erupção. O Governo terá que ganhar alguma sensibilidade política: pode ainda estar a tempo. Quem trabalha por conta de outrem e os pensionistas não são números. Haja cuidado! Até a própria Igreja Católica está a exortar o clero para denúncia das injustiças sociais, na homilia das missas.

Os políticos têm que ser mais do que nunca sensíveis às dificuldades que os portugueses atravessam. Há pelo menos 2 ministros do actual governo que resolvem tudo com régua e esquadro, a coberto do inexperiente Primeiro Ministro Passos Coelho. A estabilidade de um país, independentemente dos votos que um governo pode ter, só se mantém com tranquilidade nas famílias. Nenhum governo queira entrar pela convulsão social.

2 comentários:

  1. Pois é, mas PPC já veio ameaçar que o governo saberá agir se houver convulsoes sociais. É o interromper da democracia por...qt tempo????

    ResponderEliminar
  2. ...nem sei se a Manuela Ferreira Leite não mudou de opiniões?.. Parece-me

    ResponderEliminar