sexta-feira, outubro 07, 2011

Bah!...

O ministro das Finanças alemão disse: "a Europa está pronta a defender o euro de ataques, num encontro com o ministro das Finanças grego, Evangelos Venizelos". Que ataques, eu diria antes, na defesa do dinheirinho alemão e francês. Tanto a Alemanha, como os franceses na ganancia do lucro fácil enviaram dinheiro para investimentos duvidosos, na Grécia, às paveias. Pronto! Agora segura-te, que a coisa está a ficar preta.
O capital desnorteado não tem cores, nem países! Lava dinheiro sem escrúpulos, quer seja da venda de armas proporcionando guerras, quer seja da venda da droga, não poupando o ser humano. E, isto soma quase a bonita a importância de 70% do capital mundial: o resto são tretas a apontar para uma agonia do mercado do trabalho, culpado de todos os males.
Repare-se, vale mais falar de futebol, mas também com muito cuidado; não haverá por lá também mão desse desenvergonhado capital? Mestres, os tempos são mesmo de mudança! Logo, a necessidade de caminhadas em frente, muito curtinhas de gente não afectada por este mundo globalizado demonizado, para onde as sociedades involuntariamente foram lançadas, como quem lança a coelhos às feras. Palpito! "Bah...zinho", adeus!

Sem comentários:

Enviar um comentário