terça-feira, julho 31, 2012

Hábitos, políticas & políticos...

(Imagem:in ferrugemnoazul.blogspot)
...caminhamos rapidamente para um arrumar de casa. Ler textos diferentes deve servir muitas vezes para rever ideias que se pensam e muitas vezes não se dizem, mas que de um momento para o outro levam-nos a ideias novas necessárias. A sociedade está em mutação e para a salvarmos urge mudar ideias e dar varredelas na casa. Hoje, fico por aqui com esta leitura, com o que escreveu Daniel Oliveira, realçando:

"Termino como acabei: vivemos tempos únicos. Quase tudo tem de ser reaprendido. Mas nada começa sem um passado. Os atores políticos e sociais que existem, e é com o que existe que se faz política, terão de se adaptar para combater o saque deste País. Começando por repensar a sua política de alianças, que podem ter de ser bem mais amplas do que alguma vez imaginaram. Quem não perceba que vivemos um momento de emergência nacional, e continue a tratar de si próprio, estará condenado à inutilidade.
Claro que aqui quase só disse o que não pode continuar a ser. Não sou diferente, nos meus vícios e defeitos, dos que critico. Também eu não sei bem o que nos espera. Também eu aprendi a fazer política num tempo diferente deste. Também estou, como todos os que querem travar a destruição do Estado Social, confuso e a tatear caminhos. Mas saber da urgência é um bom ponto de partida para querer mudar de vida."

Sem comentários:

Enviar um comentário