quarta-feira, dezembro 19, 2012

Pensar!

Eu penso que já desisti de  pensar, tal é a situação pantanosa do País! Daí, ter um pouco o blogue discretamente parado e tinha intenção de voltar lá para depois dos "reses", final não religioso destas festas das famílias que todos vivemos, este ano com menos vapor do consumismo, para mal do nosso muito débil comercio, "sorry"! Todavia, como é meu hábito, faço quase todos dias uma leitura mais ou menos enviesada pelos jornais diários, que dia a dia nos dão uma visão sempre pior do nosso querido Portugal, tal é a seita de incompetentes que nos governa! Hoje, achei por bem trazer, mais uma vez a crónica do Bapatista Bastos, no DN. Sei que nem todos possuem tempo para este tipo de leituras. Vou trazer um parte do texto: os valores positivos de quem governa já não existem.

"A coligação está por um fio. E não é apenas a exposição de decisões tomadas unilateralmente, como o desprezo demonstrado em assuntos cruciais. Passos considera mais o que lhe sussurra Gaspar do que acolhe o que lhe sugere Portas. Entre estes dois homens há um conflito de culturas e um atrito ideológico. O mal-estar no CDS é difícil de dissimular, e bem pode o patético Relvas asseverar que tudo está muito coeso quando ouvimos os trambolhões que já chegam ao céu.
O "interesse nacional", sobre ter dado cobertura às maiores patifarias, faz-nos engolir, com repugnância, o amargo veneno da servidão. Quem da expressão se tem servido não admite, aos outros, a possibilidade de escolha. "Não há alternativa" é, igualmente, uma frase maldita que nos têm inculcado como impossibilidade de conduta, a não ser aquela que o poder impõe. É no mínimo estranho que um homem lido e havido como Paulo Portas tenha admitido a possibilidade de que todos somos jumentos, e que a preguiça mental e a indiferença cobarde nos hajam definitivamente afectado.
Teve a oportunidade de bater com a porta, e libertar-se das teias de uma política que o embaraça. Não o fez, em nome do tal "interesse nacional", e excedeu os limites éticos tradicionalmente atribuídos aos homens de bem. A escolha foi dele."

Para os mais abonados em tempo, fica o convite para ler todo o naco de prosa escrito. Baptista Bastos é profundo nas suas reflexões. Deixa-me preocupado! Portugal Merece mais!


Sem comentários:

Enviar um comentário