sábado, março 19, 2016

Para registo!

Hoje, é dia do Congresso da Federação do Partido Socialista do Distrito de Santarém que irá eleger os seus Órgãos internos para o próximo biénio. Saúdo o seu Presidente, Deputado Antonio Gameiro, reconduzido no cargo, saúdo os congressistas do Distrito, nomeadamente, os Delegados do PS do Concelho de Ourém com especial realce, para o seu Presidente da Cãmara,Paulo Fonseca. A todos os congressistas faço um apelo: ajudem o Concelho de Ourém, com reivindicações certas junto dos Órgãos Nacionais do Partido porque as gentes de Ourém precisam: um Concelho mais próspero na sua atividade económica, associativa e um concelho mais solidário, tarefa enorme que o PC Fonseca tem desenvolvido e que os Oureenses de boa vontade perceberam. Ultimamente, Paulo Fonseca tem desenvolvidos esforços enormes para a população do Concelho, sempre que ela deseje, ser assistida no Hospital de Leiria, farta de correrias em Ambulância para o desumanizado Hospital de Abrantes. Ao Congresso peço empenhamento junto do Ministério da Saúde para que essa opção hospitalar seja possível. Os oureenses contam com o vosso apoio! Sei-o, pelo contacto diário que tenho com eles!
Da organização concelhia do PS, tenho as minhas dúvidas, na sua organização-uma máquina bem pesada para uma consciência política reduzida, apesar da boa vontade de alguns camaradas, que outros motivos não os moverá do que servir a população Oureana. Há muita parra, junto do Partido em Lisboa, mas pouca uva por cá, de onde sobressai o afastamento dos eleitores. Eu sei o que afirmo!. Infelizmente, acontecerá o mesmo por outros Concelhos do Distrito, talvez em formas diferentes de militâncai Todos teremos defeitos. Certo, é que os ribatejanos e alguns beirões têm que contar com o trabalho e aproximação dos Socialistas, diariamente, para podermos ganhar 2017 e consolidar o Governo do nosso Secretário Geral António Costa.
Este é um desabafo de um velho socialista-acredita que o futuro se faz pela renovação dos quadros através de gente mais nova, mas nunca deixará de pensar e estar sempre presente,. Votos de bom trabalho! Abraço fraterno para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário