domingo, novembro 06, 2005

O norte chora!

O norte do País pede a ligação do TGV a Vigo. Direi, chora mesmo! Contesta-se o novo aeroporto da Ota. Mas, por acaso, alguém já viu o número de viaturas que transitam na Auto-Estrada A13, com ligação de Porto a Vigo? Claro que a partir de Braga-Barcelos o movimento é diminuto e nada significativo em volume de trânsito. Tavez, aí esteja a causa do adiamento desta via ferroviária, desejada por muitos de rápida e tão propelada. Claro que os responsáveis da governação deviam explicar isto ao pagode votante. Dizer, ainda, que a análise e assinatura feitas ao tempo do Governo do Sr. José Barroso, partiram de pressupostos errados. Esses justificaram serviço, de forma pomposa e arrogante, de alguém que em breve tinha por meta abandonar o barco.
É tempo deste governo, do Sr. Sócrates, acordar e explicar aos Portugueses o que vai fazendo. Faz muitas coisas acertadas, saiba-se! Um exemplo: começar a referir o que de bom o Ministro da Defesa, Sr. Amado, tem feito na modernização das Forças Armadas. Faz bem e de forma discreta. Ao tempo, veremos o resultado.Mais não faz, por motivos de ordem orçamental.
Digo, também, que não sei bem se a culpa é do governo que não sabe prestar contas ou se é da Comunicação Social. Quase sempre tenho a sensação que a culpa cabe a todos. Os Portugueses sempre tiveram dificuldade " intra muros" em estimular o seu "ego". Prefere-se viver com a sorte, sem contariar o destino. Acredito que com uma mudança cultural, que se deseja rápida, tudo será diferente. Essa mudança passa por uma escolariedade maior. Alcançado este objectivo, estaremos ao nosso melhor nível e seremos de novo um País respeitável, quer pelos vizinhos e irmãos Europeus, quer pelas restantes Nações. Saibemos viver a nossa Portucalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário