sexta-feira, março 06, 2009

África!

Assim não! África está cheia de sanguinários. Foi há dias na Guiné Bissau e hoje foi aqui. Amanhã, de certeza, que será noutro lado. A culpa é sobretudo dos Americanos porque têm de vender as armas, e também dos Europeus que, enquanto colonizadores sempre ensinaram o ódio e a exploração do homem pelo homem. Dos primeiros, exija-se uma nova postura e, penso que tal é possível com o Presidente Obama. Dos europeus, exijam-se políticas de cooperação para o desenvolvimento das Nações Africanas. Chegou o tempo de ambos pagarem as más políticas exercidas neste continente. Seria interessante assistir à implementação de novas políticas no campo social, fornecendo-lhes os meios e as ferramentas necessárias para a busca de qualificação profissional, que lhes permita uma correcta ocupação e auferir algum rendimento suficiente para, pelo menos, fazerem face e às suas necessidades de alimentação diária. Não se pode falar de paz e entendimento social, quando existe fome. África é um continente a desenvolver!...Tal só é possível, com a solidariedade e alguma compreensão, por parte dos povos pseudo-desenvolvidos.
A Democracia e o respeito pela vida de cada um, em África, só se tornará possível quando todos os africanos tiverem alguma dignidade de vida. Sem dignidade não há liberdade, nem respeito pelo próximo.



2 comentários:

  1. gosto da musica!
    nao gosto (ninguem gosta!) destes desmandos!

    o ex-presidente russo nao mandou tb assassinar 1 espiao incomodo?

    se procurarmos bem...descobriremos situaçoes identicas tb nos povos ditos cultos e democratas!!!

    :(

    ResponderEliminar
  2. Mais outra obra da "providência divina!!!"

    Des milliers de Zimbabwéens ont rendu hommage à Susan Tsvangirai, l'épouse du Premier ministre tuée la semaine dernière dans une collision qualifiée d'accident par le président Robert Mugabe qui a évoqué de manière fataliste "la main de Dieu".
    in http://www.jeuneafrique.com/

    ResponderEliminar