terça-feira, novembro 10, 2009

Memória

Todos têm memória, mesmo aqueles que julgam que a maioria do "people" facilmente se esquece. Aqueles que pensam que tudo se esquece também merecem a minha admiração, porque são persistentes e quase sempre lutam pelos seus ideais, desinteressadamente. Agora têm que admitir o meu direito à indignação, à minha liberdade de pensar e ao direito mais elementar perante o colectivo: a ambição democrática de cada um, sempre em aperfeiçoamento constante. Até compreendo que as pessoas de pensamento único mandem alguém para o raio que os parta, quando verificam que a sua tese não converte e não move os outros. Agora o que não posso retirar a estas pessoas é o seu valor na persecução de ideais pelo qual vão percorrendo as sendas da vida. Cada qual tem que ser feliz à sua maneira; uma sociedade com direito à excelência faz-se com a participação de todos. É preciso que se entenda que numa sociedade democrática, como costumo dizer, a qualquer momento tem que se fazer a mala, porque a comunidade assim o exige.
Para todos a minha admiração!!!esqueçam-se os ódios e privilegie-se a estabilidade social.
P.S. - uma hesitação suave: propositadamente utilizei a expressão "de pensamento único" em vez "de pensamento estalinista".

1 comentário:

  1. Depois de saborear a linda música,debrucei-me sobre o pensamento das tuas palavras e verifiquei "como era já do meu conhecimento" que és um democrata moderado e tolerante. Continua da mesma forma, sem indignações, sem rancores e sem ressentimentos.A democracia é isto mesmo, cada qual no seu lugar e no tempo certo.

    ResponderEliminar