domingo, novembro 01, 2009

Tiazinha dá bolinho

(imagem: in esecs.ipleiria)
Foi agradável...às 9h10 veio o primeiro grupo de quatro miúdos bater à minha porta, a pedir o "bolinho". Logo se disse: aí está a pequenada madrugadora, que dormiu aos saltos para na manhã de hoje, muito cedo galgar as ruas na tarefa alegre e barulhenta "da tiazinha dá bolinho". Mas não foi tudo! Certo, é o ditado popular:"quem dá recebe"...e passados uns instantes lá surgiu uma vizinha que em vez de pedir bolinho veio trazê-lo a minha casa. Que bom ter vizinhos assim, alguns muito humildes, mas que sabem partilhar...sou mesmo sortudo! A tradição, estou certo, cumprir-se-á!

3 comentários:

  1. Se isso é bolinho "Vou ali e já venho"...Onde estão as belas castanhas e a bela água pé... Já não há bolinho como antigamente...nem tremoços.Não me venha dizer que é por Ourém ter uma Câmara P.S.

    ResponderEliminar
  2. Esperamos que este dia não morra. É agradável, acordar ao som da campainha com um grupo de crianças, que entre a sua vós doce e traquinices próprias, gritam:"Ó tia dá o bolinho?

    ResponderEliminar
  3. À minha porta, que fica fora de portas, nao vieram os putos e os vizinhos nem os vi...
    É o que dá viver em apartamentos e nao num bairrozinho antigo do centro da cidade...
    Invejosa!...(digo eu, antes k tu me chames isso!...)
    :)

    ResponderEliminar