quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Divagações acerca do Orçamento!!!

Paulo Portas, hoje, no plenário interpelou Sócrates, perguntando se prescindia do 13.º mês. Claro, que o 1.º Ministro retorquiu, dizendo que sim, logo que sim... Então em que ficamos senhor Portas, prescinde dessa fatia do vencimento ou não?...Diga!

O Primeiro Ministro referiu que era injusto perante os demais portugueses o arquipélago da Madeira pagar IVA a 14% e receber do "Contenetne" a fatia de 20% do imposto dos "contenentais", reforçando a injustiça perante a população da região de Vila Real. Os guarda costas de Alberto João, PCP e Verdes, saltaram à ribalta defendendo a verba destinada à Madeira e o recíproco desenvolvimento do norte do País . Têm razão! Esqueceram- se é que o País não está atulhado em dinheiro, assobiando eles para o lado, como se vivessem fora de Portugal. Para que outras regiões tenham o mesmo desenvolvimento, ele deve ser integrado e a ilha tem que receber por agora uma fatia menor até ser reposta a igualdade do mesmo valor "per capita" entre todos os portugueses, habitantes de outras regiões do País. Regista-se os novos aliados da Madeira! Estes criam um problema do arco da breca ao Dr. Alberto João: a distribuição de votos dos ilhéus por todos, com desprezo para o PS, partido "mau de todas as fitas". Será? Não, o líder madeirense será passarão como sempre! A oposição sentir-se-á vilipendiada, verificando então, que neste caso não teve postura de estado. Arrepender-se-á da postura tomada de partidos regionais e percebendo agora, porque é que afirmaram que Portugal, no seu dizer, deixou de ser um estado de direito. Problema da oposição a ser julgado nas urnas, em novas eleições!!!

A pregação do Padre Louçã foi outra! Como Sócrates vai "raramente" ao Parlamento desviou as atenções da discussão, assaz importante, do Orçamento para falar das liberdades e garantias dos Portugueses e controle da informação pelo Governo. Boa! Os senhores jornalistas deliraram com o feito e interpolaram o 1. º Ministro à saída do Parlamento, de rosto tapado, não fossem despedidos pelo "patrão" a pedido de Sócrates. Gosto destas cenas! Ah! estavam de cara destapada, (alguém disse aqui ao lado) só porque as burcas ainda não chegaram!!! Aguarda-se!

1 comentário:

  1. Lá entender, vamos entendendo esta gente, mas não se tolera que troquem assim interesses partidários pela estabilidade do País. Quanto aos jornalistas, andam a fazer notícia para venderem mais alguns jornais à pala de parvoíces, armados em urubus.
    O teu padreco nem merece comentarios, teria que gastar energias e... tou preguiçosa.
    bjoca

    ResponderEliminar