terça-feira, fevereiro 09, 2010

Tontarias Soltas

(Imagem: In futebolar.potugalmail)
Paulo Rangel, fazendo eco da sua jactância dialéctica, lá foi dizendo no Parlamento Europeu, que Portugal não é um Estado de direito, que tem um Primeiro Ministro desprezível, etc, etc, como foi tão propalado na informação... Excelente! Tal dialéctica verborreante, só não foi tão excelente por não referir nesse local de debate europeu, que Portugal tinha aprovado o casamento entre pessoas do mesmo sexo, fazendo do nosso País um estado dos mais modernos da Europa. Claro que essa minoria da nossa população ficaria agradecida ao parlamentar, e não só! Excluiu-se das conquistas que são as liberdades e garantias do ser humano!...Titubeante, Rangel vai avançado para a Liderança do PSD, esperando ser 1.º Ministro de Portugal, estado onde o direito anda escasso, na sua opinião. Continuará mais escasso, porque contará ter sempre por aliado o amigo Lima, assessor da Presidência da República. Dirá, as caixas de correio electrónico existem para estarem cheias, seja com o que for. O que importa é a sobrevivência política, a ideologia e a ética são passado! Comigo, na presidência do PSD as laranjas continuarão azedas e tresmalhadas para calibragem, onde todos gritando desconsertadamente, vão fazendo pela sobrevivência, quanto mais provocar uma limonada avinagrada, para o lado do Palácio de Belém, que seria a ruína dos meus apaniguados? Percebe-se...

O Bispo do Porto anda muito incomodado, tendo a impressão de que José Sócrates não respeita o Estado de Direito. Achava bem essa preocupação, se aquela autoridade eclesiástica denunciasse em primeira mão os muitos Bispos e Padres que vivem amancebados, exigindo do rebanho católico, que dizem conduzir, aquilo que eles não praticam...acredito bem, que talvez D. Januário necessite só mais de um bocadinho de coragem para esta denúncia, mas faça-a! A credibilidade de qualquer Instituição opera-se na coragem de fazer denúncias no tempo próprio. Uma sociedade só é livre quando transparente, seja ela no cariz social, politico ou religioso. Parece-me!

Da actuação do Parlamento, pode-se concluir que os deputados de toda a oposição só reduzirão a sua voz de maledicência, quando atirarem com o País para o inferno profundo e, o dinheiro que é de todos, não chegar para pagar os seus vencimentos chorudos. Até lá a crise mundial é interna, madrasta da crise internacional, e o patriotismo desses senhores será de circo, apostando na política do medíocre espectáculo: quanto maior visibilidade pela negativa transparecer para o estrangeiro da sua actuação nefasta, melhor. Enfim!

Finalmente, está na hora de José Sócrates entregar o poder em Belém, com conferência de imprensa prévia, para satisfazer os desejos de "muitos jornalistas" a soldo de determinados "media" e, só depois dar conhecimento a Cavaco Silva, passadas duas ou três horas, para bem da arte de bem informar! Sócrates para baralhar as hostes da informação após demissão, deverá anunciar outra conferência de imprensa para anunciar a sua candidatura à presidência da República, devendo afirmar, como todos o conhecem, que está determinado em conseguir o objectivo de ser Presidente e, que para isso contará com o contributo anónimo do povo do seu País, no acto eleitoral.

Outros disparates podem surgir, mas de vez em quando, sabe-se, que o Bandarra acertava nas profecias. Em vez de aumentos de juros, motivados pela actuação da oposição desnorteada e determinada no "bota abaixo" o povo prefere, apesar de todas as dificuldades que afectam as suas famílias, alguém que lhe dê a paz social: esse é o Eng. Sócrates! Aguarda-se pelos próximos capítulos...

2 comentários:

  1. Concordo que esta na hora de socrates entregar a governaçao ao sr silva.
    Alias ja o devia ter feito para nao chegarmos ao disparate que se esta a passar.
    cinco anos e demais.

    ResponderEliminar
  2. Ora vamos lá por tópicos:
    1- Rangel vai para o PE passar uma má imagem do seu País, em vez de nele promover uma oposição credível, além de que por cá tem a Liberdade de fazer da sua vida o que quiser de há um mês para cá, principalmente em relação a outros países que com ele coabitam no PE e onde ele, certamente, não gostaria de morar.
    2- Quanto a bispos e padres a falarem de Liberdade...era bom que os vitrais das igrejas se transformassem em espelhos!
    3- Quanto aos favores e proteccionismo dos deputados da Nação em relação às ilhas...funcionam a longo prazo:caça ao voto.
    4- Por fim, mas nao no fim, se Sócrates entregar o "barco"...vai a Manelinha para o leme? nao foi isso que o Povo escolheu.
    Vá, continua lá com os devaneios, se calhar acertas mais depressa em algumas profecias que no totoloto!
    bjoca

    ResponderEliminar