quinta-feira, março 18, 2010

Médicos

A volta que o Governo arranjou para contratar médicos aposentados, sem contrariar as normas de aposentação de todos os funcionários públicos. O crivo é o mesmo para todos os cidadãos que se aposentem da função pública. Com este regime de excepção para a contratação dos médicos, o Governo deixa esses profissionais trabalharem sem impedir cada um de decidir, quando deve reformar-se face à lei geral. Estes profissionais não podiam ficar prejudicados, só pelo facto de exercerem a sua actividade ao serviço da população como muitas personalidades queriam e os partidos da oposição, exceptuando individualmente alguns dos deputados, penso.

2 comentários:

  1. O crivo é o mesmo não! Os outros funcionários públicos aposentados antes dos 65 anos, legalmente e sem penalizações, pedem autorização à CGA para poderem voltar a exercer. Os médicos ficam autorizados a fazê-lo sem autorização da CGA, como lobby que, até depois de aposentados mantêm regalias diferentes dos restantes cidadãos. O crivo é o mesmo? pode ser, mas para estes alargaram os buracos!...

    ResponderEliminar
  2. Pontos de vista!!!Até os médicos serem suficientes não há volta a dar-lhe. Certo é que prestam um serviço inadiável à população e por isso não podiam ser sacrificados com uma lei cruel, inconstitucional, que os impedisse de se aposentarem. Bonito, tinham que pagar o preço da profissão e ainda por cima quase sempre de risco!!!

    ResponderEliminar