Um tango dançado por gente jovem. Quem não gosta?...eu gosto!
sexta-feira, abril 30, 2010
quinta-feira, abril 29, 2010
Ao que isto chegou?
Este deputado não passa de um azeiteiro. Lá que o homem intervém no plenário da Assembleia da Republica, é verdade!...Agora uma intervenção deste tipo, como diz o povo, "não lembra ao diabo mais velho". É bom possuir uma boa folha serviço, será entendido por alguns! Porém, julgo que o sentido de Estado está longe deste deputado e doutros. Há muito tempo, que a lei eleitoral do Parlamento devia ser reformada, se houvesse entendimento partidário para isso, com novas regras. A muitos convêm assim e eu contraponho, não basta ser um bom corredor de bicicleta. Será necessário mais qualquer coisita! Fica a reflexão para nós votantes e para os parlamentares, que são os eleitos.
Etiquetas:
deputados,
imprensa,
lei elitoral,
Opinião
Sempre na onda, o nosso vizinho árbitro
O juiz de futebol Olegário Benquerença continua na crista da onda e prepara-se para apitar o clássico jogo FCP-SLB, no próximo domingo. O Árbitro, quando o nosso campeonato acabar, rumará à África do Sul, onde será o nosso representante na arbitragem no "Mundial" deste Ano. A Olegário desejamos muita sorte! Se tal acontecer, toda a Região vai rejubilar com tão digno embaixador. Sorte, amigo! Estamos orgulhosos.
Eis o homem...
Para alegria dos "tugas" isto hoje só dá Mourinho. Para mau, bem basta as tristezas que vão passando ao nosso lado prenhes de interrogações acerca do futuro de Portugal, quase a rondar o medo. O coração dos portugueses por natureza é forte. Haja confiança! A crise vai ser vencida, com satisfação para o nosso "ego", para alegria de muitos e tristeza para os velhos dos Restelo. Sejamos fortes.
quarta-feira, abril 28, 2010
Música...
...e as noites já vão quentes, quase como que a afiar o bico para os santos populares!... Até lá um fado canção não fica nada mau. A clicar só, para quem gosta de Dulce Pontes.
Etiquetas:
lazer,
música ligeira,
tempo,
Tradição
Dia
Nem tudo é mau, hoje. O rebento já está por terras dos tugas! De resto andamos com o PEC às voltas na cabeça, enquanto gente com muita responsabilidade julga viver no País das Maravilhas. O tempo de dar as mãos chegou para os homens da política, com muita vontade em fazer de Portugal um território onde haja alegria de viver.
Para que a alegria seja transformada em realidade torna-se-á necessário que o pão seja abundante em todas as famílias. Infelizmente, sabemos que não! Há trabalhadores que ganham acima da média salarial nacional a fazer greves, prejudicando aqueles que muitas vezes auferem menos vencimento e ainda ficam privados do seu dia de trabalho. Caso para perguntar, o 1.º de Maio está a chegar e quem é que atira trabalhadores contra trabalhadores?...sabe-se que a fatia de pão não é igual para todos. Compreenda-se e, festeje-se condignamente o dia do trabalhador.
Para que a alegria seja transformada em realidade torna-se-á necessário que o pão seja abundante em todas as famílias. Infelizmente, sabemos que não! Há trabalhadores que ganham acima da média salarial nacional a fazer greves, prejudicando aqueles que muitas vezes auferem menos vencimento e ainda ficam privados do seu dia de trabalho. Caso para perguntar, o 1.º de Maio está a chegar e quem é que atira trabalhadores contra trabalhadores?...sabe-se que a fatia de pão não é igual para todos. Compreenda-se e, festeje-se condignamente o dia do trabalhador.
Etiquetas:
Opinião,
partidos,
política,
sindicatos
terça-feira, abril 27, 2010
Música....
...hoje foi um dia de boa passeata. Um bom passeio deixa sempre bons sonhos! Vamos lá sonhar!
Etiquetas:
lazer,
música ligeira,
Opinião
Aguçar o desejo
É por aqui e por esta zona, que vou andar hoje um pouco todo o dia na passeata, acompanhado de bons amigos. Viva a cultura...
segunda-feira, abril 26, 2010
Denunciar batota...

(imagem: in saudebela...)
Há por aqui bicho...

domingo, abril 25, 2010
sábado, abril 24, 2010
Comemorar Abril!...
... nunca é de mais ouvir a senha da revolução, transmitida na Rádio Renascença, para dar ordem aos militares depois de tudo controlado, que podiam deixar os quartéis e trazer a revolução para a rua. A letra é de um grande trovador de Abril Zé Niza e a música do saudoso maestro Zé Calvário.
...e logo à noite,às 24 horas cantaremos a canção da liberdade - GRÂNDOLA VILA MORENA - e na terra do blogueiro cumpre-se mais uma vez a tradição junto aos Paços do Concelho. Registo a minha saudade pelo Zeca Afonso, que algumas vezes ouvi cantar o desejo da liberdade. A outra grande saudade para o operário do 15 de Abril, Salgueiro Maia.
A "besta"

(imagem:in galliardtinu)
Comemorar Abril!...
...também é denunciar e trazê-los ao terreiro. Porém, muitos não têm vergonha e continuarão sempre a sugar o mais fraco. Enfim!...até um dia.
sexta-feira, abril 23, 2010
Recados da Paróquia...

Nem ouso falar, quando um governo muda uma política numa determinada área, uma ou duas vezes no seu mandato ao verificar que o seu sindicato de voto está a desmoronar-se. Isto já aconteceu na nossa história recente para gáudio de muita gente, e diversão de alguns jornalistas mal preparados face à "res publica", donde advêm prejuízos enormes para o País. Os partidos se tivessem juízo deviam procurar soluções conjuntas, aferindo políticas de tal maneira eficientes, que quando o ciclo eleitoral de determinada força política acabasse, só os executores dessas políticas mudavam, com a chegada de novo partido ao Poder. Tal não se faz: esbanja-se muito dinheiro e o vil metal cada vez faz mais falta para que as forças políticas sirvam os cidadãos com políticas adequadas e exequíveis, em vez de se servirem a elas próprias, com o enriquecimento nojento e acelerado dos seus quadros. Caso para dizer o deficit democrático existente é da culpa dos Partidos. Haja juízo! Os cidadãos necessitam de reconquistar a confiança política perante os elegendos.
(Imagem:In turbinadonorte)
(Imagem:In turbinadonorte)
Comemorar Abril!
Agora com outro poeta e, outro trovador. O trovador passou pelo célebre "ZIP-ZIP", programa da Rádio Televisão Portuguesa, no ano 1969, em plena primavera marcelista. Os seu autores, pela qualidade e pertinência dos quesitos colocados aos intervenientes, muito contribuíram para criar uma mensagem de esperança e liberdade nos portugueses. Obrigado, a eles e aos intervenientes!
...este despertar(abaixo) de consciência é fabuloso pela força da denúncia.
quinta-feira, abril 22, 2010
Ninguém a pára!...

...nem a censura chinesa. Muito bem, minha doce! Por cá comemora-se Abril. Foi e será sempre bonito!...acarreta a palavra liberdade!
(Foto: Da origem da notícia)
Comemorar Abril...
...e as novas vozes continuam a cantar os poetas de Abril!...
...E tomo a liberdade de acrescentar mais esta rapsódia, por onde perpassaram muitas utopias!
quarta-feira, abril 21, 2010
Ainda a viagem de Cavaco Silva...

...parece que anda tudo distraído. Muitos dos nossos jornalistas são o máximo pela negativa. Alguém tratou de contar bem as históricas rocambolescas a cheirar quase a incidente diplomático aos portugueses?... Valeu a nuvem e o regresso atormentado dos viajantes para tudo ficar na tigela, em banho-maria. Daqui a alguns dias, tudo estará esquecido bem ao sabor do "tuga"! Menos aqui, para o cronista. É uma crónica cheia de oportunidade e caso para dizer: "não há machado que corte a raiz a o pensamento..."!
(Foto:in DN)
(Foto:in DN)
Etiquetas:
imprensa,
Jornalismo,
Opinião,
política,
Portugal
Comemorar Abril!...
A quatro dias da data liberdade optei por este trovador de Abril, que dá pelo nome de Pedro Barroso.
terça-feira, abril 20, 2010
A Crónica
Porque é quase um dever do Manuelinho, deixo por aqui mais uma vez a crónica de Mário Soares no DN, boa de ler e lançar alguma reflexão.
segunda-feira, abril 19, 2010
Habemus "passarus"!...

(Imagem: in www.airtuga...)
domingo, abril 18, 2010
Comemorar Abril!
Faltam pouco dias para chegarmos ao dia da Liberdade, o 25 de Abril. Até lá, vamos ouvindo e trauteando músicas e baladas, que jamais podem ser esquecidas, aguçando o gosto para a FESTA, ao ritmo de uma por dia...
sábado, abril 17, 2010
Ainda a tolerância de ponto...

Estou à vontade para falar do tema, até porque ontem demarquei-me da posição oficial, escrevinhando o que penso.
Fica texto, no DN de hoje, sábado, da proposta da "dita " e famigerada tolerância de ponto, pretendida pelo deputado do B.E.
(Clicar na imagem)
Fica texto, no DN de hoje, sábado, da proposta da "dita " e famigerada tolerância de ponto, pretendida pelo deputado do B.E.
(Clicar na imagem)
Fim de Semana
A minha escolha musical para este fim de semana será?!!!
Etiquetas:
lazer,
música ligeira,
tempos livres
sexta-feira, abril 16, 2010
Números

Afinal não são tantos os católicos praticantes como muitos por aí afirmam. Naturalmente, em minha opinião pessoal, não se justifica a tolerância de ponto para os funcionários no dia 13 de Maio. Haverá "irmãos" e "irmãs" disponíveis para tomarem conta dos meninos nesse dia, que vão ficar sem escola por este país a fora, enquanto os pais trabalham? Bem, a vida sempre foi mais madrasta para uns, do que para outros. Fico-me por aqui!!! Acrescento: a palhada em questão, de direitos e regalias deverá ser igual para todos. Não me chamem anti qualquer coisa! Exijo respeito pela minha opinião, como respeito a liberdade dos trabalhadores, normalmente os mais humildes, que por terem que sustentar a família, não vão deixar de trabalhar para ver o Chefe da sua Igreja, praticantes ou católicos tradicionalistas. Aqui vejo o uso de dois pesos e duas medidas, como se na sociedade portuguesa houvesse duas classes de pessoas que trabalham. Bem basta aos trabalhadores do privado tantas vezes fazerem a sua "jorna" de trabalho sem auferir qualquer remuneração ( e já não falo se esta é justa ou não), quanto mais sofrerem esta descriminação negativa da tolerância de ponto. Agora os sindicatos (quase todos da Função Pública) estão caladinhos; percebo, os sindicalizados não pertencem à classe dos párias. Os sindicatos com o seu silêncio, em mais esta situação concreta, demonstram mais uma vez que não promovem o associativismo entre as pessoas, mas servem-se destas para fins diferentes do mundo do trabalho: Vergonha!
Todo o pessoal "abastado" trabalhador público ou privado, vai para onde quer, com ou sem feriado. Existe só uma diferença: é que uns esbanjam quanto querem e, outros deslocam-se a crédito...
(Imagem:in oficinadegerencia)
Todo o pessoal "abastado" trabalhador público ou privado, vai para onde quer, com ou sem feriado. Existe só uma diferença: é que uns esbanjam quanto querem e, outros deslocam-se a crédito...
(Imagem:in oficinadegerencia)
Etiquetas:
Associativismo,
imprensa,
Justiça Social,
Justiça.
Dia Mundial da voz
O Dia Mundial da Voz celebra-se, cantando!...Cantarolando descobri esta relíquia um dia cantada por Bob Dylan!!!
Etiquetas:
agenda celebração,
música ligeira,
saúde,
tempos livres
quinta-feira, abril 15, 2010
Mau Tempo!
Enquanto chove, não há nada melhor do que ouvir música...e ouvir esta nova canção, bem recente de Pedro Abrunhosa, - Fazer o que ainda não foi feito -!
Etiquetas:
lazer,
música ligeira,
tempo,
tempos livres
quarta-feira, abril 14, 2010
À volta.
(imagem:in o templario.blogspot...)
Etiquetas:
curtas,
imprensa regional,
turismo
Música
Hoje é dia de chuva, mas não vale a pena chorar, outros dias de sol virão concerteza!...
Etiquetas:
Humor,
lazer,
música ligeira,
tempo
terça-feira, abril 13, 2010
Hoje é terça feira...

segunda-feira, abril 12, 2010
A Minha campanha...
Isto não me incomoda, nem me perturba...Estou na minha campanha:Não vamos aos Estádios, são um covil de violência!!!
Puro engano!...
Esta crónica nada tem a ver com um evento mais ou menos importante do fim de semana passado. Qualquer semelhança é puro engano, palpito!
domingo, abril 11, 2010
Gosto desta....

(Imagem. In O Jumento)
Confusão na capoeira...
...ainda estão mal arrumadas umas confusões e já estão a estalar outras. Oh, meu deus! ..."diga lá sôr contente onde vai parar este" PSD...Há sempre um acertar de passo subserviente!
sábado, abril 10, 2010
Ele está com vontade de...

(imagem:in ptdramstime.com)
Será?
Logo pela manhã ouvi numa das nossas rádios nacionais, que este "fim de semana era sim"!...e o interlocutor perguntou, "isso quer dizer"...ao que outro comparsa respondeu: "sim porque há congresso do PSD. É fim de semana sim, fim de semana não. Este é sim"...será?...ou a aparente unidade balofa e de circunstância irá continuar? Cá esperamos para ver e contar, atentos a todos os tempos de antena...qual caudal angelical!...
sexta-feira, abril 09, 2010
Tradição!

(Imagem: in caldeirapeixoto)
Há congresso...

(Imagem: in o jornal "Público")
Quase no fim de semana!...
...alegrem-se, o bom tempo está por aí! É tempo de saltar e pular com este solinho primaveril. O Inverno foi estonteante! Sonhe!...e sonhe com uma saltadela à beira-mar, que pode transformar em realidade amanhã, ou domingo. Bem bom!
Etiquetas:
lazer,
música ligeira,
tempos livres
quinta-feira, abril 08, 2010
Tokyio Hotel...
Nem a descida dos céus salvou os deuses! Enfim, novos tempos e novos cultos, que falham como os outros: o tempo das multidões já é passado! Ainda bem!...nem todos os seres humanos são idolatráveis...
Começa a ser problema...

...e torna-se-á um problema grave no decorrer dos tempos. Os pais não sabem lidar com a rebeldia dos filhos. Muitos cidadãos julgam que é um problema da Escola, porém, estou convencido que é um problema da sociedade. Estas famílias donde advêm os jovens marginalizados e violentos, são atiradas para bairros que funcionam com autênticos "guetos" de exclusão, onde a palavra de ordem é a violência, substituindo um caminho associativo, que ninguém tenta e se escusa a implementar. O mundo globalizado não pode conduzir à exclusão...julgo que a sociedade tem o diagnóstico feito para estes casos marginais, mas que dia a dia serão em maior número. Então porque se espera?...nada nos tempos de hoje se compadece só com utopias e relatórios, e muito menos nesta área da violência juvenil. É preciso passar à acção fazendo, e recuperando esta franja anómala da sociedade. A falta de meios económicos não pode significar desprezo para a realização de um trabalho social profícuo. Haverá coragem? É tempo de exigir e, os cidadãos face ao problema não podem permanecer calados com uma posição dúbia e hipócrita. A gente nova de hoje será o futuro da sociedade de amanhã. Esta só pode ser solidária, porque cada vez os tempos vividos serão mais exigentes....uma sociedade mais humanizada será no futuro uma palavra de ordem!!!
(imagem: in www.gazetadopovo)
(imagem: in www.gazetadopovo)
quarta-feira, abril 07, 2010
Inaugurada...

A notícia também no jornal "Região de Leiria".
(Imagem:in sitecinternacional.com)
Da região...

(Foto:in fonte da notícia)
Etiquetas:
À volta,
Economia,
imprensa,
politica local
Dia Mundial da Saúde

(imagem:in sapo.pt
terça-feira, abril 06, 2010
Denuncio!...

...bonito, os "migueis vasconcelos"e a duquesa de mântua pulam em Valença, mesmo lindo!...
Ferreira Fernandes, como sempre está atento a estes fenómenos de raiz populuxa!
O Manuelinhodévora julgava que não voltaria a ser necessário assinar "escritos" contra o domínio dos espanhóis em Portugal. Estava enganado e agora denuncia, simplesmente de outra forma: tem liberdade para o fazer, acrescentando que os "tugas" tem o mau hábito de saber de tudo, falar de tudo e exigir tudo, como se os nosso impostos não fossem de toda a comunidade portuguesa...isto assemelha-se um pouco à história das maternidades e ao fecho das escolas primárias. Matéria que já ninguém fala, pois a qualidade dos novos serviços prestados, em ambos os casos, deram razão aos Ministérios envolvidos: Ministério da Sáude e Ministério da Educação.
Eu se pudesse, não fosse o caso da sua alimentação, também gostava de ter um pelo menos um Médico de Medicina Familiar em casa. Se os autarcas pagassem do bolso deles os gastos em Saúde, cenas tristes como estas não aconteciam. Eu até penso que são "fait-divers" usados na busca de protagonismo para tapar acções necessárias ao bem-estar da população e que eles não conseguem realizar por falta de engenho e arte. Então, como não tem custos entra-se pelo caminho, como o usado em Valença, muito mais fácil e colocam as massas entretidas.
Se os autarcas andam muito preocupados com a saúde dos munícipes e querem ver o dinheiro dos nossos impostos bem empregue, deixem os SAP's de lado reivindiquem Unidades de Saúde na área da sua população, agregando 9.000 a 11.000 utentes, com equipes de 5 Clínicos Gerais, com horários compreendidos entre ás 08h00 e as 20h00, para ver se o problema das "urgências" não fica resolvido. A população precisa de URGÊNCIAS a funcionar bem, quando necessário ao cliente do SNS, com todos os meios nos Hospitais ou nas UBS. O resto são tretas!
Acrescento as ditas "Extensões de Saúde", bem amadas pelos presidentes de Junta e por quase todos os edis só serviram para caçar votos à populaça e contribuir para o mau nome do Serviço Nacional de Saúde. É tempo de termos bons serviços e encerrar o que não presta! Todos temos o dever de fazer um pouco de pedagogia junto da comunidade! Na Saúde reformar significa ter Unidades de Saúde modernas a funcionar todo o dia nos "Cuidados de Saúde Primários", e bons Hospitais e Maternidades modernas, conforme o "ratio"de população estatisticamente exigido face à área geográfica a cobrir, nos "Cuidados de Saúde Diferenciados". Aos autarcas compete manter ou exigir reivindicando boas vias de comunicação de acesso a essas boas "lojas" de Saúde.
(Imagem:in alcatruzesdaroda...)
Ferreira Fernandes, como sempre está atento a estes fenómenos de raiz populuxa!
O Manuelinhodévora julgava que não voltaria a ser necessário assinar "escritos" contra o domínio dos espanhóis em Portugal. Estava enganado e agora denuncia, simplesmente de outra forma: tem liberdade para o fazer, acrescentando que os "tugas" tem o mau hábito de saber de tudo, falar de tudo e exigir tudo, como se os nosso impostos não fossem de toda a comunidade portuguesa...isto assemelha-se um pouco à história das maternidades e ao fecho das escolas primárias. Matéria que já ninguém fala, pois a qualidade dos novos serviços prestados, em ambos os casos, deram razão aos Ministérios envolvidos: Ministério da Sáude e Ministério da Educação.
Eu se pudesse, não fosse o caso da sua alimentação, também gostava de ter um pelo menos um Médico de Medicina Familiar em casa. Se os autarcas pagassem do bolso deles os gastos em Saúde, cenas tristes como estas não aconteciam. Eu até penso que são "fait-divers" usados na busca de protagonismo para tapar acções necessárias ao bem-estar da população e que eles não conseguem realizar por falta de engenho e arte. Então, como não tem custos entra-se pelo caminho, como o usado em Valença, muito mais fácil e colocam as massas entretidas.
Se os autarcas andam muito preocupados com a saúde dos munícipes e querem ver o dinheiro dos nossos impostos bem empregue, deixem os SAP's de lado reivindiquem Unidades de Saúde na área da sua população, agregando 9.000 a 11.000 utentes, com equipes de 5 Clínicos Gerais, com horários compreendidos entre ás 08h00 e as 20h00, para ver se o problema das "urgências" não fica resolvido. A população precisa de URGÊNCIAS a funcionar bem, quando necessário ao cliente do SNS, com todos os meios nos Hospitais ou nas UBS. O resto são tretas!
Acrescento as ditas "Extensões de Saúde", bem amadas pelos presidentes de Junta e por quase todos os edis só serviram para caçar votos à populaça e contribuir para o mau nome do Serviço Nacional de Saúde. É tempo de termos bons serviços e encerrar o que não presta! Todos temos o dever de fazer um pouco de pedagogia junto da comunidade! Na Saúde reformar significa ter Unidades de Saúde modernas a funcionar todo o dia nos "Cuidados de Saúde Primários", e bons Hospitais e Maternidades modernas, conforme o "ratio"de população estatisticamente exigido face à área geográfica a cobrir, nos "Cuidados de Saúde Diferenciados". Aos autarcas compete manter ou exigir reivindicando boas vias de comunicação de acesso a essas boas "lojas" de Saúde.
(Imagem:in alcatruzesdaroda...)
Dia de crónica...

... "O PCP é talvez um pouco mais moderado que o Bloco. Mas nunca fez a autocrítica dos longos anos de estalinismo militante - como se nada se tivesse passado no "paraíso vermelho" dos gulags... Álvaro Cunhal continua a ser a sua referência principal, embora tentem esquecer a sua flexibilidade táctica e estratégica. Contudo, os discípulos estão muito longe do mestre, não lhe chegam aos calcanhares e não passam de simples epígonos. Continuam no seu bunker, sem qualquer estratégia de poder, com a filosofia de que "atrás do tempo, tempo vem". Por agora parece que o protesto é tudo quanto desejam…"
A cronica toda com uma Europa, quase sem rumo, "pobre e sem influência", aqui- novo modelo de desenvolvimento, precisa-se - E..."Notem os leitores: não é o capitalismo que está em causa - nem o mercado, que é essencial, para que haja liberdade, como o colapso da URSS demonstrou - mas tão-só a falta de regras éticas e a desregulação do sistema financeiro e das economias não virtuais. Como ensinava Max Weber, nos anos iniciais do desenvolvimento do capitalismo: "Sem regras éticas, o capitalismo tende a entrar em crise."
domingo, abril 04, 2010
Razão
Não se pode tirar a razão a quem a tem!...O António José está sempre "seguro" no que diz. Pena é que não haja mais políticos assim, para que a sua acção não só, mereça a confiança dos portugueses, mas também para que a actividade política tenha credibilidade e dignidade.
sábado, abril 03, 2010
sexta-feira, abril 02, 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)