domingo, fevereiro 27, 2011

Ardem

(Foto:in jornal "Público")
As diplomacias europeias já começaram a arder com os gritos de liberdade lançados em Magrebe e um pouco por todo norte de África. A senhora Michéle Alliot-Marie foi a primeira a dar o fora, pois o Presidente Nicolas Sarkosy estava um pouco "embaraçado" com os fretes prestados à ditadura da Tunísia. O melhor "desembaraço" do parto gaulês foi correr com a sua Ministra dos Negócios Estrangeiro e reorganizar o seu Governo : as coisas estão a ficar feias lá par os lados do Palácio do Eliseu.
Espera-se que mais algumas diplomacias acusem entretanto o mesmo toque, para conforto dos chefes dos governos e tranquilidade das suas consciências. Alguém quer adivinhar quem se segue à senhora francesa? Maldito petróleo, que tantos amargos de boca dá ao mundo ocidental! A prioridade de demissão irá para quem lá gozou férias de borla e tem negociatas próprias a dar para o escuro!
A crise árabe está para durar e ninguém sabe como vai acabar. Sossega-me um pouco, porque aparenta a ausência da nefasta Al-Qaeda. Pode chamar-se à revolução dos Países árabes a revolução das novas tecnologias: facebook, mais net e telemóveis!

1 comentário:

  1. Há por esse mundo fora muitos fingidos que agora estão a virar a casaca. É que este não era somente um ditador, era um ditador "bem relacionado", tao bem, que se fechavam os olhos a muitos dos seus desmandos. Agora os falsos virgens/puritanos que governam o mundo começam a gritar que estao direitos humanos a serem violados. Mas só agora. Dormiam? Nããão! Prevalecem sp os interesses economicos acima dos humanos.

    ResponderEliminar