...não me perguntem pela intenção de publicar estes sons à laia de "balada". Talvez, seja tempo de diversas interpretações. Será?...
quarta-feira, agosto 31, 2011
Fotografando

...isto é abusar um pouco da boa pintura. Os quadros são muito melhores ao natural, peço desculpa aos amantes da arte!
Do Museu Rainha Sofia, Madrid.
O Ministro vai falar!...
...mais uma vez vai aparecer esta tarde o Ministro Gaspar para dizer outras tretas aos portugueses, carregando nas medidas de austeridade para o povo, donde já se pode concluir: o Governo continuará com a sua marca: tratar os ricos como pobres e os mais desfavorecidos como ricos. Certamente, se esquecerá de falar deste buraco do seu correlegionário Alberto João não arrolado, por manha ardilosa do Governo da Madeira, como é habitual. Os cubanos pagarão, que remédio, mas cuidado a tampa pode saltar, senhor Ministro das Finanças. Você não está lá por Bruxelas, num gabinete. Está no terreno, onde estão pessoas descontentes e um país a trabalhar com o motor ao relantim, para menos. Os portugueses demonstraram serem capazes de suportar sacrifícios, mas os mesmos não estão a ser para todos: o tal tratamento dos ricos como se fossem pobres! Tem que doer a todos, palpito! Se, assim for, talvez os mais desprotegidos fiquem um pouco aliviados, suponho!...caso contrário, o turbilhão social pode chegar à rua. Tenha cuidado!
Post scriptum - recordo a frase do PR, talvez proferida com algum cinismo. Vale mais do parece:"há limites para os sacrifícios que se podem exigir ao comum dos cidadãos".
Post scriptum - recordo a frase do PR, talvez proferida com algum cinismo. Vale mais do parece:"há limites para os sacrifícios que se podem exigir ao comum dos cidadãos".
terça-feira, agosto 30, 2011
Trabalhador?...
...Hum! O homem não é solidário com a classe. Pedro Tadeu, um cronista que opina bem, não está de acordo com os colegas da paróquia?...percebe-se! Tem uma escala de valores diferente, bem positiva e não assobia para o ar.
Fotografando!
Crato! reaproveitamento de equipamento, outrora imprescindível, ao funcionamento de um lagar de Azeite... e recordar também é cultura.
...um visual de uma bela(?) ressaca...sono profundo! O concerto tinha sido há muito tempo...pouco passava das 14 horas!
Às vezes às fotografias dão jeito quando a pessoa é acometida por um ataque de preguicite aguda para escrever. Hoje, não é o caso! Os óculos estão recolhidos na ótica para conserto e...vai publicar de mais umas fotos!
Etiquetas:
blogueiro,
cultura,
fotografia,
lazer,
Vilas
segunda-feira, agosto 29, 2011
Estados Unidos da Europa!
Um pensar diferente da senhora Ângela Merkel, do qual eu penso que poderá chegar tarde! É uma hipótese política, cujo carro há muito devia estar na estrada. Sabe-se que o trajecto é demorado, mas estou certo, que será o único caminho político a percorrer, de soluções imediatas no fim da estrada, a convergirem com os construtores iniciais que sonharam uma "Europa Unida". Quando houver vontade de correr com os actuais líderes europeus, subjugados ao vil cobre monetário, o povo europeu terá rumo. Quando?!!! Todos sabemos que a moeda única não é suficiente para a Europa perdurar!
domingo, agosto 28, 2011
Fotografando!
O castelo de Almourol fotografado da margem esquerda do Tejo. Nota-se que rio Tejo nesta época do ano canaliza pouca água. Porque será?
Parte de um mirante situado na margem esquerda do rio Tejo, donde é possível observar o castelo de Almourol, recolhendo-se uma imagem pouco conhecida do castelo. Local a visitar entre a aldeia do Arrepiado e o cruzamento de Santa Margarida(militar). Os acessos a este local e o mirante em si, dotado de excelente zona de lazer, custaram milhares de euros pela dimensão da obra, encontram-se ao abandono. Ficamos com a imagem de que os fundos(?) obtidos através da Comunidade Europeia, nem sempre são bem canalizados: é obra feita sem retomo, apta a ser vandalizada o que é pena.
A vila de Tancos observada da aldeia do Arrepiado, na margem esquerda do rio Tejo.
A fotografia não só é optima para passar o tempo, mas também para aliviar o stress, reinventando diversas formas da observação levada a efeito, quando se dá o tal clic na máquina, e dar a conhecer aos outros através das fotos elaboradas, independentemente da leitura que o observador pode fazer ou não, perante as mesmas. Em conclusão, com comentários ou sem eles a fotografia é sempre uma ferramenta de raciocínio, palpito!
(Clicar nas Fotos)
(Clicar nas Fotos)
Etiquetas:
blogueiro,
lazer,
Opinião,
tempos livres
sábado, agosto 27, 2011
...Ainda as Festas do Povo.
Sons!
... de fim de semana, com sabor popular a cheirar às festas de aldeia!
Etiquetas:
autores,
fim de semana,
música ligeira
Fenómeno!
Quando passei pelos bancos da escola não aprendi que esta ilha existia. Palpito, que a minha professora não se esqueceu, porque também não devia saber. Quem seria o seu dono, ao tempo?...agora, resta-me desejar boa venda e que o produto realizado não vá parar a nenhum paraíso fiscal. Essa "massita" faz falta ao país! ...hum! venda-se a ilha da Madeira, já!
Subscrever:
Comentários (Atom)







































