sábado, abril 28, 2012

Energias?

 (imagem:inengenhariaeletricacleiton.blogspot)
Este homem passou pelo governo e sabe do que fala. Nós consumidores de eletricidade também sabemos: somos o povo "pagantimus" e por enquanto, como dizia o almirante Pinheiro de Azevedo, "o povo é sereno", logo não "bufantimus"-direi eu! Mas o senhor Mexia saiu muito melhor do que a encomenda-talvez graças ao seu lauto vencimento oferecido pelos acoutados do governo, como se a empresa elétrica fosse deles, vai fazendo o povo pagar à grande a fatura da energia.
No meio de isto tudo, perante os factos verificados, há um ministro que continua desautorizado-o Álvaro, com  a cara de bonacheirão, pau às ordens do governo e dos seus correlegionários, quando fala ou deita palermices pela boca fora, ou ódio pelo anterior Governo, sem convencer já ninguém-o governo ronda quase um ano e a austeridade não serve de remédio para nada: agoniza. O que os portugueses sabem é que a Economia portuguesa se afoga todos os dias e, a "cota" entre o ministério do Dr. Gaspar e a "perdigota" do Santos Pereira, cada vez batem menos certo.
É uma vergonha, qualquer ministro do Dr Coelho deixou de falar para os portugueses dos objectivos dos seus ministérios e todos dão "bitaites" acerca do estado da economia e das finanças do país, tal é a sua desorientação. Enfim, e como isso já por si só não fosse ridículo aos olhos de todos, também passou a ser muito doloroso para a sociedade por não vislumbrar qualquer onda de otimismo perante a governação. E, até ninguém acredita no mestre de cerimónias-o Presidente da República, que vai tecendo loas desnecessárias à ação mórbida do Dr. Pedro.
Um dia destes o governo terá o velório marcado, se no seio dos Ministros e dos Secretários de Estado não aparecer gente capaz de tomar atitudes denunciantes como o Ex-Secretário de Estado Henrique Gomes. Nem todos poderão ser corridos!
Valerá a pena esperar? este governo que espezinha os trabalhadores por conta de outrem, e os pequenos e médios empresários, mudará de rumo, deixando de lado as ultrapassagens pela direita à "Troyca" e o ultra liberalismo mais do que exacerbado?...julgo que não, o povo está a perder tempo. Portugal afundar-se-á!

Sem comentários:

Enviar um comentário