terça-feira, abril 10, 2012

Vergonha!...

(Imagem: inlisboacity.olx.pt)
O governo mal amado de PPC, como sempre esquecido das promessas eleitorais, não só não corta nas gorduras do estado, para além de tornar miseráveis os bolsos dos portugueses lançando diariamente um imposto que atinge todos, ainda aumenta as ditas, sugando o dinheiro que por direito pertencia ao sector privado para que às mesmas fosse possível criar os tão almejados empregos. Pudera! o governo sabe bem que que com o seu desnorte perdeu a sua base de apoio popular, então, já percebeu que tem de contentar-se com a  sua côrte indefectível, para manter algum apoio encapuçado. Porém este, aos poucos, vai diminuindo: é público que o Dr. Coelho e o Dr. Portas vão levando sopa de bode de alguns cidadãos quando convidados a desempenhar funções na esfera do Estado, pois recusam-se a ser paus mandados, desprovidos de iniciativas próprias e de dinheiros, prejudicando aquilo que podia ser um bom serviço a prestar ao País. Quando estes recusam, a conclusão que se pode tirar é que as coisas vão muito más lá para o lado de S.Bento. A teimosia do Dr. Coelho em remodelar alguns ministérios causar-lhe-á uma queda precipitada do Governo, carregando nessa altura com o ódio de todos os portugueses.

Sabemos bem que Portugal com esta desgovernação terá que recorrer a  novo empréstimo. O destino do governo está malfadado. Esta situação, se não for traído pelos meus deuses, ocorrerá para o decurso do mês de Outubro. Haverá então um tremendo mal estar instalado nos partidos da coligação, e ao Presidente da República só restará convocar eleições. É chegado o tempo do PSD começar nos corredores nova "esfrega" para a escolha de líder, para não deixar fugir o imenso record das lideranças. Até pode surgir de novo o líder do norte - Dr. Menezes, se o Dr. Rui Rio se apresentar à contenda. Os portugueses, de coração prenhe de tristezas, terão então ocasião de expandir a sua raiva.

Post Scriptum - Enquanto repensei este texto e o deixei a marinar, lembrei-me que hoje era  dia de cronica do Dr. Mário Soares.  Vale a pena lê-la. Transporta muitas preocupações, são só da maioria dos portugueses, mas também do povo europeu. Enfim!

Sem comentários:

Enviar um comentário