quarta-feira, abril 11, 2012

Tiro ao Alvo


Apesar de chegar tarde, possivelmente será cedo: nunca se sabe quando é que o governo cria outra nova medida de austeridade para ainda mais empobrecer os portugueses. Ainda ninguém discutiu uma dessas calamidades anunciadas, já o povo está sobrecarregado com outra. Vejamos, discutia-se o fim, ainda por cima inconstitucional,  das reformas antecipadas e eis que se anuncia outra nova medida não menos gravosa, o lançamento da taxa de "segurança alimentar" para o pagode suportar. Claro que o Belmiro ( e outros) só pagam esse imposto indirectamente! Não lhes faltará habilidade para essa taxa se refletir nos bens que consumimos.

 Entretanto, outra taxa já deve vir a caminho, pelo andar da carroça que o Dr. Coelho puxa muito mal, talvez lá para o fim de semana, se não for na próxima sexta-feira. Estou feliz, porque não votei em nenhum partido da coligação. Mas o que tem piada é que pouco a pouco ninguém votou. 

Triste é o ministro da Saúde andar pouco convencido(?) da estabilidade do SNS, para não dizer que o ex-cobrador de impostos, qual Zaqueu, quer mesmo acabar com essa Instituição. Ao menos que olhe para aquilo que o Padre Maia diz acerca da matança do Serviço Nacional de Saúde: o "fim do SNS é "a morte dos mais carenciados". De certeza, que o Presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade sabe bem do que fala, e do que se passa a ser convertido em legislação nas costas da maioria dos portugueses (é um homem bem informado) e, não hesitou em tocar a campainha de alerta. Será o mesmo que dizer que todos têm que tocar o mesmo rebate, e que os habitantes deste país já não suportam mais sacanices que teimam contra a vida digna das pessoas. Haja força para denunciar! As mentiras do governo não podem ser verdades, como eles afirmam, tantas vezes acolitados pelos "media", todos propriedade do grande capital.

Post Scriptum - Grande homem, o Dr. António Arnaut! Acabo de ler que o ex-Ministro dos Assuntos Sociais pediu a demissão de Paulo Macedo,

Sem comentários:

Enviar um comentário