sexta-feira, novembro 15, 2013

A Retoma Económica?...


...o (des)Governo anunciou a retoma económica no passado trimestre: segundo o INE, o PIB cresceu 0,2%, quase passados dois anos e meio lá se foi a recessão económica, diz aquela Entidade. Dela, não duvido, mas duvido dos artistas Pedro & Portas que tinham de fazer aprovar o OE2014 com um hino de glória ao trabalho do (des)Governo, do qual são os principais responsáveis e mestres, para não desiludirem a direita trauliteira, que lhes protege as costas. A isso, para cumprimentos dos seus objectivos, chamo-lhe eficiência em relação ao momento que Portugal atravessa.

A coisa não podia falhar e para que um laudatório pudesse acontecer, nem tão pouco se coibiram em comprar uma mão cheia de viaturas para o Estado(lembram-se?), entre muitas outras manhas estatísticas...logo, nada melhor do que o pessoal se "acautelar", porque a austeridade chegará sempre, cada vez mais dura e tantas vezes diariamente.
Eles para endireitarem as contas públicas só têm uma maneira de operar: cortes nos vencimentos e nas reformas e acabar de vez com a Escola Pública e o SNS. O pagode é pagode e, só serve para ser escravizado. Aos filhos da classe dominante pertencerá agir no futuro, decidindo do País. Nada de "pichotes" por lá! Isso é gente plebeia, nascida para trabalho braçal sem direito na viver muito tempo, porque o seu ciclo de trabalho tem um prazo: produzir para os outros(os talassas) se banquetearem, sem qualquer tipo de escrúpulos.

Com papas e bolos se enganam os tolos, pensam eles! Porém, acredito que a maioria dos portugueses já se apercebeu do canal pantanoso para onde estamos, a grande velocidade, a ser atirados. Bastará chegar muito mais fome às famílias e os hinos de glória da malfadada seita transformar-se-ão em salmos tristes, face a uma revolta nas ruas do pagode, em fúria: partirão cantando esses salmos de arrependimento, se lhes for dada folga para isso, estou certo! Depois, não digam que não foram avisados.

Sem comentários:

Enviar um comentário