domingo, novembro 03, 2013

Afinal a Meditação Tem Modelos?...Mais para Uns, do que Para Outros!


Há para aí uns maduros a lavar o espírito, a observar/meditar sobre coisas por eles julgadas diferentes (não interessa o quê) e inventam, a começar por sobreiros maltratados, sem a arreia da respectiva cortiça! Objectivo: colocar alguma burguesia (cada vez menor) optimista e, descaradamente alguns "media" propalam tais conceitos! Acho que tudo isso tem escola nos neoliberalistas desenfreados., que conseguem colocar uns contra os outros, como isso fosse concórdia hipócrita "inter pares".

A mim preocupa aquela parte da população que não consegue partir para qualquer tipo de aventura metafísica!...eles condenados pelos tais neoliberalistas procuram comida nos caixotes de lixo e, outros envergonhadamente transportam, de rosto carregado, comida em saco/alcofa vindos de qualquer cantina social, rumo às suas residências, às horas das principais refeições, ou, outros estendem a mão à caridade, deambulando tristemente de esquina, em esquina...porque a sua idade proíbe-os de partir para outras pátrias, não para enriquecerem, mas minimamente satisfazerem as suas necessidades básicas e da família, se é que esta, já, os não abandonou!

Nesta nossa sociedade actual até os estados de espírito são diferentes. Alguns imaginam tranquilidade no dia dia e um futuro risonho, outros (muitos)meditam languidamente como sobreviver, se é que ainda têm vida própria e, se não são rondados pelo suicídio! 

Em conclusão: a nossa sociedade é uma merda, muito longe do homem da caverna, em que este convivia harmoniosamente com o dia e com a noite. Os portugueses merecem melhores governantes! Todos têm direito ao dia e à noite. Rua, depressa, com Pedro & Portas!

Sem comentários:

Enviar um comentário