quinta-feira, novembro 21, 2013

Ventos de mudança!


Vamos lá ver se me concentro!...a manif. dos Polícias veio demonstrar uma coisa: as manif's não têm que ter hora marcada para terminarem, se fugirem ao controle dos seus típicos controleiros: foi o que aconteceu! O chefe-mor dos controleiros ainda por lá passou, facto imediato do conhecimento de todos, através dos "media" porque era um facto que agradava ao Governo...porque quase todos os "órgãos de informação" estão ao serviço do capital e uma certa esquerda que acredita no regresso de D. Sebastião está disfarçadamente de braço dado com a nossa direita reaccionária, que ocupa o poder! Eles entendem-se! Depressa, essa fumaça desapareceu...ultrapassadas as expectativas face ao número de manifestantes, o controle tornou-se impossível. Mandava mais o estado de alma e vontade dos agentes policiais.


(Foto: In I(informação)

A partir de hoje, depois do exemplo verificado no comportamento genuíno dos manifestantes, vai ser o cabo dos trabalhos quando o povo tomar o seu exemplo, espero que depressa! Vai para a rua porque o povo está esfomeado e extorquido selvaticamente dos seus direitos e que se lixem "de facto" os controleiros. À acontecer, será a segunda grande tremidela do Governo, habituado a manifestações controladas e se calhar não erraria muito se afirmasse que também contribui para o pagamento dos autocarros que transportam muitos pessoas admoestadas, mas sob boa fé às manifestações.
Não concordam comigo, "prontus". Penso que tenho razão! Vejam o meu contraditório. Em Portugal até à data de hoje não era possível uma manifestação igual à que aconteceu hoje em França; trancar os acessos à cidade de Paris, pelos agricultores em manifestação com o alto patrocínio dos sindicatos franceses! Estes há muito que mandaram às urtigas os conceitos arcaicos de uma certa esquerda do passado. Não é possível a mesma água passar duas vezes sob a mesma ponte! Os Sindicalistas franceses perceberam-no! Por cá usa-se os trabalhadores para servirem interesses políticos, não comuns aos trabalhadores, mas a um partido ultra-conservador. Enfim!


Apeteceu-me face à determinação dos polícias saltar para o meu carro, dar uma volta pela minha cidade, apitando, saudando o momento histórico por eles proporcionado. Obrigado, agentes policiais!

Finalmente, o triângulo composto pelos ângulos de São Bento, de Belém e de Bruxelas, donde sobressaem no leme os "comandantes" perdidos, Coelho, Cavaco e Zé Barroso, irá em pouco tempo entrar em agonia, se não possuir a arte e engenho para inflectir rapidamente as políticas que escravizam os portugueses, se é que ainda vai a tempo.
Hoje, Portugal alterou o comportamento dos seus cidadãos. Tenho a certeza! Há ventos de mudança!

Sem comentários:

Enviar um comentário