sábado, novembro 02, 2013

Impressionante!...

...estão cerca de 10.000 compatriotas a emigrar por mês. E, há quem diga que temos um excelente Governo! Enfim!...
Eu contradigo!estamos a razar o tempo do Estado Novo! Para acabar com ele foi preciso a oposição, ao tempo, unir-se! Revoltou-se e nem tão pouco interessa analisar quem teve o papel predominante no 25 de Abril! Sem negar o papel dos militares, acrescentarei  o povo.
Quando os tempos que correm, são de desgraças infindáveis, perdendo-se o respeito pela pessoa humana, onde há patronato sem vergonha a oferecer 200€ a um trabalhador, de salário mensal, direi também, porque amo a liberdade e o caminho para a igualdade, tornar-se-à necessário outra revolução. Estou convencido que os democratas deste país, que não dormirão e, no momento certo o povo saberá onde deverá estar, lutando contra os algozes de agora, numa só grupo-uma oposição forte.

Chegou o tempo de meter na candeia os exploradores, que não têm nenhum decoro, escravizando quem tem de vender a sua força, quer braçal, ou quer intelectual. Ninguém sobreviverá com ordenados muito abaixo do salário mínimo, se com este significa viver e ajudar a desenvolver a economia de Portugal: uma vida com dignidade tornou-se impossível. As pessoas já sentem essa realidade nas suas vidas e, então partem, deixando a vaga para trabalhadores asiáticos, trabalhando já a preço de uva mijona, com um saco cheio de vãs esperanças, qual moirama escravizada! Sempre esperei que as religiões denunciassem este tipo de situações. Pelos vistos a génese destas é semelhante: dividir para reinar e explorar, qual ópio do povo.


Aos cidadãos conscientes restará ter esperança de que saberemos dar a volta por cima, trazendo de regresso todos os que saíram, assim queiram, ao seio da nossa comunidade-a nossa Pátria, neste momento enferma. Urge, estar alerta! Ninguém deve poupar esforços para que estejamos unidos contra a tirania que perpassa por toda a nossa sociedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário