quarta-feira, outubro 27, 2004

Prémio Liberdade de Expressão!

Quem por aqui escreve sabe que o deve fazer responsavelmente, deixando um espaço aberto à discussâo, sob o ponto de vista de cada um, contribuindo com lufadas de ar fresco para a nossa democracia, na busca de uma consciencialização dum percurso em direcção a uma cidadania plena, a ser exercida por toda a nossa sociedade. Este objectivo só é cumprido se esta arte de escrevinhar for feita em consciência e com liberdade de expressão.
Nos últimos tempos um poder trapalhão e com laivos nervosos, descaradamente pretende controlar todos os "media". E o caso do DN não está ainda explicado, com a Jornalista Clara Ferreira Alves a não aceitar o cargo de Directora do matutino e Pulido Valente a abandonar a sua coluna, que há tanto tempo vinha mantendo.
Hoje tivemos Rebelo de Sousa, que durante quase quatro anos e meio brindou aos portugueses com a sua análise lúcida da vida do País, na TVI, a explicar o abandono daquele canal televisivo. Não teve papas não língua e só não entendeu quem não quis. Perante a lucidez do Professor atrevo-me a atribuir-lhe o "Prémio Liberdade de Expressão". Merece-o! Todos precisamos de beber da sua coragem e nunca prescindirmos das nossas opiniões, mesmo recusando mordomias ou outras ofertas, seja qual for o valor das mesmas.

1 comentário:

  1. Se souberes (e tiveres pachorra) hás-de explicar-me essa do DN que eu só apanhei a noticia pela rama e não percebi nadinha!

    ResponderEliminar