terça-feira, outubro 26, 2004

Sesta! Faz bem dormir!

Parece que houve "seguranças" que faziam segurança a uma personalidade deste País, que, antes do tempo, foram forçados a ir dormir a sesta. A PSP diz que é uma questão de rotatividade dos agentes envolvidos. Será?
Não é grave dormir! Dormir aumenta a capacidade de trabalho de cada um. E quem não dorme está mais exposto a dizer e fazer coisas pouco consistentes e prenhes de disparates. Agora, percebo porque é que a vida dos cidadãos portugueses corre tão mal, enquanto, a uns poucos a "vidinha" vai correndo bem.
Não defendo a associação dos "defensores" da sesta. Mas gosto de dormir: sabe tão bem! Não há nada a esconder quando se dorme. E quando o desgaste é muito, porque não? De certeza, que após a recuperação do organismo, motivada por um período de soninho, vamos fazer mais e melhor: as tarefas a desenvolver surgem com maior qualidade. Logo, não se deve ser hipócrita por causa de uma soneca. Em Janeiro até tenho inveja do meu gato, quando dorme a pulmões soltos, em tardes pequenas, mas soalheiras.
Os polícias, se gostam da função de prestar segurança a personalidades, não podem ser coscovilheiros, como o corvo da marquesa: ao contar à patroa que um magala, na sua ausência, era visita constante do solar, a sopeira aqueceu uma cafeteira de água e derramou-a na cabeça do animal. Resultado, ficou careca. Ou quererão os "seguranças" ficar carecas? Nos tempos que correm recomendo-lhes um pouco de tento. Às vezes acontecem coisas que não lembram ao diabo, lá diz o povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário