sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Ainda bem!...de Vitorino não se esperava outra coisa!

Legislativas 2005
José Sócrates classificou ontem o ex-ministro como um político competente e brilhante
António Vitorino não exclui entrar para o governo do PS











Questionado sobre a possibilidade de integrar o governo, o dirigente do PS diz que os convites são da responsabilidade de José Sócrates

BRUNO SILVA E MARIANA ADAM


O ex-ministro António Vitorino não fecha a porta à possibilidade de integrar uma eventual Governo socialista, caso o PS vença as eleições legislativas de 20 de Fevereiro. Questionado ontem por A Capital, o ex-comissário europeu e dirigente socialista responsável pela elaboração do programa eleitoral de José Sócrates, não desfaz o tabu, mas deixa a porta entreaberta a uma eventual participação num futuro elenco governativo (ver entrevista abaixo). «O convite que eu para já aceitei é o de ser candidato a deputado à Assembleia da República e de lutar para que o Partido Socialista tenha uma maioria de deputados no Parlamento. Todos os outros convites que seguirem são da responsabilidade do engenheiro José Sócrates», respondeu António Vitorino, quando questionado sobre um possível convite por parte do líder do partido. Contudo, o ex-comissário europeu garante que irá ocupar o lugar de deputado na Assembleia da República.

Ontem, José Sócrates, durante o comício em Setúbal, referiu-se a Vitorino como «um político competente e brilhante».
Entre os socialistas o nome de António Vitorino tem sido frequentemente apontado para os mais diversos cargos. Antes de José Sócrates avançar para a liderança do partido, o ex-comissário europeu era dos mais desejados para assumir as rédeas do PS.
( edição impressa da "Capital"