sexta-feira, fevereiro 11, 2005

O sr. Lopes tem ideias que não flutuam!

Economia
Cadilhe desmente Santana


MIGUEL Cadilhe ficou surpreendido com a evocação do seu nome por Santana Lopes para ministro e terá manifestado em privado que nunca fará parte de um novo Governo pelo actual líder do PSD. Mas, em público, Cadilhe prefere explicar a sua recusa pela aliança que o PSD mantém com o PP, invocando a sua conhecida aversão a Paulo Portas, a quem atribui traços de carácter nada recomendáveis. Contactado ontem pelo EXPRESSO, Cadilhe reiterou esse argumento, mas escusou-se a fazer mais comentários por ter decidido remeter-se ao mais absoluto silêncio.
Amigo de longa data de Miguel Cadilhe, o socialista José Lello foi incumbido pelo PS de avaliar o seu sentimento acerca das declarações públicas de Santana. Na informação que transmitiu ao PS, Lello deu conta de que o ex-ministro de Cavaco Silva se mantinha alheado da campanha, estranhara a anúncio do seu nome e que não estava disponível para integrar um eventual Governo liderado por Santana Lopes. Contactado pelo EXPRESSO, Lello respondeu nunca «abordar em público conversas de âmbito privado». Reconhecendo que troca impressões, com alguma frequência, com Cadilhe, Lello disse ser incapaz de «meter o ruído de fundo da política na conversa com um amigo pessoal».
No início do mês, Cadilhe surgira ao lado do seu amigo Duarte Lima, cabeça-de-lista do PSD por Bragança, numa sessão em Mirandela, à margem da pré-campanha e sem uma assumida paternidade social-democrata.
(Expresso on-line)