quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Regiões de Turismo!

Não sei quantas" Regiões de Turismo" Portugal tem. São muitas e há Distritos que têm duas ou três Regiões. Muitas delas divulgam os mesmos produtos, tradições e atersanato quase em concorrência umas com as outras. São máquinas pesadas para o erário público e os resultados das mesmas, quanto à divulgação do País no tocante às suas gentes e costumes, são nulos. Mas todas elas têm um presidente, "eleito" pelo Partido Político, que mais Autarquias detiver na área dessa Regiâo. Por vezes, estas eleições resultam de acordos de conveniência muito duvidosa, onde nem sempre são eleitos os candidatos mais capazes, e os objectivos de um melhor serviço a uma região, nesta matéria, lá se vão em troca de interesses político-partidários.
Olha, aqui está uma sector a precisar urgentemente de ser reformado: menos Regiões de Turismo. Quem aproveita? Todo o erário público, quer do Estado ou quer das Autarquias e sobretudo o Turismo em Portugal, que passaria a ser divulgado de forma mais profissional, em vez de "exposiçõezinhas" de qualidade medíocre e pouco ofensivas.
O nosso Turismo tem um grande peso na economia, tem que ser tratado de outra maneira, para que cumpra os seus objectivos. Aqui fica uma reforma a levar a efeito, e logo, pelo novo Governo se tiver vontade de governar de forma eficiente. Ficamos à espera!