quinta-feira, junho 29, 2006

Era impossível!

Zapatero, anunciou hoje que irá dar início ao diálogo com a ETA. Quando o 1.º Ministro Espanhol ganhou as últimas eleições, no País vizinho, todos os jornalistas e comentadores políticos afirmaram que a eleição de José Luis Zapatero se tinha devido aos atentados terroristas ocorridos em Espanha, dias antes do acto eleitoral e criaram ainda, muitos fantasmas para o PSOE.Não opinaram que estavam perante um grande estadista. Muitos deles, até denegriram a tomada de posição, à saida das tropas espanholas do Iraque, em calendário que foi cumprido e por si elaborado.
Porém, era impossível advinhar que o eleito governante, passados pouco mais de 3 anos estava a negociar e a dialogar com a ETA, na busca de um caminho para a Paz, para todo o território de "nuestros hermanos".
Estamos que estar agradecidos a Zapatero, porque ao nosso País não convinha nada ter um grupo terrorista em paragens vizinhas. Nós, portugueses, gostamos de viver a nossa portugalidade em Paz. Temos que ter esperança que a ETA vai mesmo desaparecer. Aos homens, tudo o que queiram, é possível. Não podemos esquecer a Irlanda do Norte em que pela via negocial a paz foi alcançada.