sexta-feira, junho 23, 2006

Não suporto!

Timor-LesteOutra vez a "madame" Gusmão, australiana, ao lado do seu marido Xanana, no comício de hoje, de braço erguido, em Dili. Não suporto. Vagueiam no ar muitos interesses em Timor: além do petróleo, outros ficam escondidos, de certeza.
Há dias numa conferência de impressa da nossa Selecção não gostei nada de ver a targeta que dizia mais ou menos isto:" Timor uma só alma, Timor um só Povo". Contive-me, na altura! O homem tem sempre necessidade de extravazar o que lhe vai na alma. Daí, este protesto que o meu espírito e outros transportavam, junto da nossa selecção. A realidade deve ser outra.
Muitos mistérios existem para desvendar em Timor, parece-me. A realidade de hoje, será diferente amanhâ. Aplica-se então, o ditado popular: "cuidados e caldinhos de galinha nunca fizeram mal a ninguém". Será?... Pena é que o povo irmão de Timor tenha o seu futuro nebulado e muito maior será o sofrimento das crianças timorenses, perseguidas há muito pelo fantasma da guerra. Oxalá, que a paz retorne rapidamente a Timor.