sábado, junho 10, 2006

Ora, aí está!


Cavaco Silva

Tenho de dizer a verdade!Gostei do discurso do nosso Presidente da República e só por isto: temos o hábito de responsabilizar os políticos e todas as nossas Instituições por todos os insucessos que acontecem, neste "jardim à beira-mar plantado" e nós cidadãos deixamos de ser conresponsáveis na participação da vida do País.
A responsabilização de todos os nossos actos perante a sociedade, a começar pela sinistralidade nas estradas, derivada à nossa incúria e desprezo pela vida dos outros, são motivos com os quais me congratulo, perante o discurso de Cavavo e Silva.
Eu anti - cavaquista, ergo o "mea culpa". Todos, sem pessimismo, não poderemos continuar a viver de sonhos gloriosos do passado, de uma grande nação que foi imperial e de muitas colónias, espalhadas pelo hemisfério, para vivermos neste País pequeno, tantas vezes votados à desgraça, como se isso fosse culpa de outros.
Será uma Nação com futuro, se todos participarmos com responsabilidade em todos os actos que realizarmos no dia a dia, acreditando que numa boa prática de qualidade diária a fazer, encontrar-se-á uma vida melhor para a Comunidade e estaremos a continuar a história lusa que mais tarde será o orgulho dos nossos vindouros? Um convite! Vamos fazer por isso. Os descendentes, acreditarão que Portugal será sempre possível em democracia, porque com a nossa participação no colectivo, irão encontrar prosperidade.